in ,

CPM 22 exalta seu melhor lado no álbum “ENFRENTE”

Oitavo álbum da banda é o primeiro desde 2017

Foto: Léo Muniz

Celebrando o que tem de melhor em quase 30 anos de carreira, o CPM 22 lança nesta sexta-feira (03) “ENFRENTE”, o primeiro álbum de estúdio desde “Suor e Sacrifício”, de 2017. O oitavo álbum apresenta 14 faixas inéditas e autorais que refletem a sonoridade e influências tornaram o grupo uma referência no Rock brasileiro.

LEIA MAIS:
Planet Hemp 30 anos: confira convidados da gravação do show comemorativo
Slipknot faz primeiros shows com baterista brasileiro; assista
Entrevista: guitarrista fala sobre o fim do SUM 41 e vinda ao Brasil

O registro foi antecipado pelo lançamento dos singles “Mágoas Passadas” – que ganhou videoclipe dirigido por Rodrigo Giannetto“Dono da Verdade”, “Alívio Imediato” e “Covarde Digital”. E as faixas abordam histórias e experiências pessoais, a era digital e a pandemia, período no qual o disco começou a ser composto.

“Esse é um álbum bem punk rock 90. As músicas são muito rápidas, claro que tem variações de levadas, mas a maioria das músicas são rápidas, tem as melodias que a gente sempre gostou de por. E tem mensagens muito positivas nas letras, tem uma abordagem bem interessante de contextos sociais, mas sempre de uma forma muito positiva”, comenta Badaui.

Produzido por Luciano Garcia e Ali Zaher Jr., o álbum conta com participações de Pedro Pelotas (Cachorro Grande e Samuel Rosa) nos teclados, sintetizadores, piano e órgão Hammond e de Fernando Lamb, da banda Não Há Mais Volta. Enquanto a distribuição é via Ditto Music.

Assinada por Zeca Barban, a capa mostra uma foto da Avenida Sumaré, em São Paulo, e faz uma brincadeira com a grafia do título do álbum com o sentido de “enfrentar” e “seguir em frente”.

Capa “Enfrente” (2024)

Confira a tracklist:

Porto Seguro
Dono da Verdade
Rivais
Mágoas Passadas
Enfrente
Direto e Reto
Conselhos
O Ano em que a Terra Parou
Alívio Imediato
Nunca se Sabe
Feriado Punk
Convicto
Covarde Digital
Urbano