Menu
in ,

Cortada dos pôsteres e trailers, Katherine Waterston vai a pré-estreia de “Animais Fantásticos 3”

Katherine Waterston é figura importante da franquia “Animais Fantásticos”, mas foi cortada da divulgação.

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

A atriz Katherine Waterston, a bruxa Tina de “Animais Fantásticos”, marcou presença na pré-estreia do terceiro filme da franquia, em Londres, nesta terça (29/3). Sua presença era incerta para o público, já que ela não vem aparecendo nos pôsteres nem no trailer de “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”.

Brasil venceu! Veja Maria Fernanda Cândido na pré-estreia de “Animais Fantásticos 3” em Londres

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Katherine posou no tapete vermelho da pré-estreia tanto sozinha quanto na companhia de Eddie Redmayne, o protagonista de “Animais Fantásticos”. O clima entre os dois foi descontraído. Mas não há registros de Katherine próxima de J.K. Rowling, a autora dos livros que inspiram a série de filmes. O conflito entre elas seria o motivo para o “apagamento” de Tina na divulgação do filme.



Leia mais:

Desde que os pôsteres e o trailer do filme foram divulgados, “cadê a Tina?” se tornou a pergunta do momento, e muitos já especulam que ela não estará no filme ou terá pouco tempo de tela. No IMDB, no entanto, Katherine Waterson consta confirmada no elenco. A presença dela na pré-estreia ajuda a reforçar sua presença no filme.

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Katherine Waterston x J.K. Rowling


Advertising
Advertising

Katherine pode realmente ter se afastado das filmagens (que sofreram vários adiamentos por conta da pandemia do coronavírus). Ela foi uma das artistas que criticou publicamente J.K. Rowling por seus comentários transfóbicos. J.K. Rowling é a autora dos livros que inspiram a franquia “Animais Fantásticos” no cinema.

Em dezembro, Katherine Waterston declarou: “[eu fiz o post criticando J.K. Rowling] porque eu estava associada à franquia ‘Animais Fantásticos’, e senti que era importante comunicar a minha posição”Note que ela falou “estava associada” e não “estou associada”, no presente.

(Foto: Divulgação)

Leia mais:



Na época da controvérsia, ela havia compartilhado um post que dizia “mulheres trans não representam ameaça para mulheres cis, mas nós representamos uma ameaça se as tornamos excluídas”. Ela ainda completou escrevendo: “desculpa, você não é uma feminista se não consegue aceitar os direitos humanos de todos, ainda mais os direitos de outras mulheres”.

O curioso é que Katherine não foi a única do elenco de “Animais Fantásticos” a se posicionar contra J.K. Rowling. Mas cada um fez isso a seu modo. Eddie Redmayne, protagonista da franquia, disse ser contra os comentários transfóbicos dela, mas também fez questão de sair em defesa da escritora contra a onda de ataques que ela viveu pela transfobia.



Compartilhe:

Sair da versão mobile