in ,

Sumiram com a Tina em “Animais Fantásticos 3”

Katherine Waterston, intérprete de Tina Goldstein, não está no trailer nem nos pôsteres de “Animais Fantásticos 3”.

Sumiram com a Tina em "Animais Fantásticos 3"
(Foto: Divulgação)

A Wizarding World divulgou 18 pôsteres dos personagens de “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” nesta terça (22/2) e nenhum de Tina Goldstein, interpretada por Katherine Waterston. Nas redes sociais, os fãs estão se perguntando o que está acontecendo.

A personagem de Katherine, importante tanto no primeiro quanto no segundo filme, estreados em 2016 e 2018, também não apareceu no trailer oficial do próximo longa-metragem. “Cadê a Tina?” é a pergunta do momento, e muitos já especulam que ela não estará no filme ou terá pouco tempo de tela. No IMDB, no entanto, Katherine Waterson consta confirmada no elenco.

Sumiram com a Tina em "Animais Fantásticos 3"
(Foto: Divulgação)

Leia mais:

Katherine Waterston x J.K. Rowling

Katherine pode realmente ter se afastado das filmagens (que sofreram vários adiamentos por conta da pandemia do coronavírus). Ela foi uma das artistas que criticou publicamente J.K. Rowling por seus comentários transfóbicos. J.K. Rowling é a autora dos livros que inspiram a franquia “Animais Fantásticos” no cinema.

Em dezembro, Katherine Waterston declarou: “[eu fiz o post criticando J.K. Rowling] porque eu estava associada à franquia ‘Animais Fantásticos’, e senti que era importante comunicar a minha posição”. Note que ela falou “estava associada” e não “estou associada”, no presente.

Sumiram com a Tina em "Animais Fantásticos 3"
(Foto: Divulgação)

Na época da controvérsia, ela havia compartilhado um post que dizia “mulheres trans não representam ameaça para mulheres cis, mas nós representamos uma ameaça se as tornamos excluídas”. Ela ainda completou escrevendo: “desculpa, você não é uma feminista se não consegue aceitar os direitos humanos de todos, ainda mais os direitos de outras mulheres”.

O curioso é que Katherine não foi a única do elenco de “Animais Fantásticos” a se posicionar contra J.K. Rowling. Mas cada um fez isso a seu modo. Eddie Redmayne, protagonista da franquia, disse ser contra os comentários transfóbicos dela, mas também fez questão de sair em defesa da escritora contra a onda de ataques que ela viveu pela transfobia.

Novo trailer nesta semana

Além dos pôsteres, os fãs poderão ver um novo trailer de “Animais Fantásticos 3” na próxima quinta (24/2). Será o momento de descobrir se, dessa vez, Tina aparecerá ou não. O filme está com estreia marcada para 14 de abril.

Escrito por Leonardo Torres

POPline na Rádio Globo terá ‘Primeiro Play’ de Maellen e participação de Vitão

BBB22: Ameaçada a cair nos próximos paredões, Jessi se recusa a jogar