in

Conselho do UMG estende o contrato de Sir Lucian Grainge até 2028

O acordo faz a transição do executivo de um pacote de remuneração totalmente em dinheiro para um que é uma combinação de patrimônio e dinheiro

Sir Lucian Grainge continuará no cargo de presidente e CEO do Universal Music Group até 2028. Foto: Divulgação

O conselho administrativo do Universal Music Group estendeu o contrato do presidente e CEO Sir Lucian Grainge até 1º de maio de 2028. As informações são do Music Week.

Leia Mais:

O acordo ampliado e alterado faz a transição de Sir Lucian Grainge de um pacote de remuneração totalmente em dinheiro para um que é uma combinação de patrimônio e dinheiro. Inclui um programa de remuneração em ações com diversos objetivos baseados em desempenho, alinhados aos interesses dos acionistas e correspondentes à estratégia de crescimento de longo prazo da major. 

“O UMG é a empresa de música mais bem-sucedida do mundo e há oportunidades incríveis à frente para uma companhia com liderança e visão certas”, disse Sherry Lansing, presidente do conselho do UMG. “O conselho do UMG está resolutamente comprometido em converter essas oportunidades e maximizar o valor do acionista no longo prazo.

> Receita do Universal Music Group cresce 16% no primeiro trimestre

“Apenas o tipo certo de CEO pode ajudar a atingir esse objetivo e Lucian é o único a fazê-lo. Por meio de sua visão clara e forte execução na construção da UMG como líder do setor, Lucian também criou essencialmente uma nova categoria de empresa de música. Este acordo foi concebido para impulsionar o sucesso sustentável da UMG e o valor de longo prazo para os acionistas”, completa Sherry Lansing.

Sherry Lansing, presidente do conselho do UMG. Foto: Getty Images/Randy Shropshire

A maior parte do valor econômico do pacote de remuneração será paga em ações do Universal Music Group e opções de ações baseadas em desempenho. 

O salário anual de Sir Lucian sob o novo acordo será reduzido em mais de dois terços de seu salário atual, ou seja, para US$ 5 milhões. Sujeito ao cumprimento dos critérios de desempenho, ele será elegível para um bônus anual com meta de US$ 10 milhões.  

O conselho apresentará a proposta de reconduzir Grainge como diretor executivo à assembleia geral do UMG.