banner com link para rádio globo
Foto: Brian Ziff / Billboard
in ,

The Weeknd renova com a Universal Music com funções extras

“Abel é o artista consumado do século 21 e superstar global”, disse figurão da gravadora.

O sucesso do The Weeknd é inegável. Ele está feliz com o trabalho que tem feito e a gravadora está mais do que satisfeita com o retorno que ele dá. Por conta disso, foi anunciada uma renovação de contrato com a Universal Music com termos ainda mais extensos do que antes.

The Weeknd faz parte Republic Records, selo que entra no guarda-chuva da Universal Music. Ele é colega de gravadora de Ariana Grande, Taylor Swift, Nicki Minaj, Post Malone, entre outros.

Leia Mais:

Foto: Instagram @theweeknd

O que tem de novo

Este acordo do The Weeknd com a Universal abrange as gravações das músicas, distribuição, mercadorias e vídeos, como a própria empresa anunciou. Ele está na Republic Records desde 2012 e a parceria de longa data continua. Além disso, a Universal Music Publishing vai administrar todos os seus trabalhos futuros depois do fim de contrato com a Kobalt Music Group.

É claro que para a renovação, deve ter rolado aumento de dinheiro. No entanto, os termos não foram divulgados.

O gerente de longa data de The Weeknd, Wassim Slaiby, CEO da SalXCo e da XO Records, disse: “Mais de uma década juntos diz tudo. Nosso relacionamento é baseado em confiança, sucesso e valores familiares. Estou orgulhoso e animado por estar ao lado de Sir Lucian, Monte, Avery, Jody e o resto da família Universal construindo nossa próxima década juntos.”

O presidente e CEO da Republic Records, Monte Lipman, também comemorou: “Abel é o artista consumado do século 21 e superstar global que continua a quebrar barreiras criativas com seu repertório de gênero. Seu sucesso e realizações que definiram sua carreira tiveram um impacto histórico em todo o mundo. É uma honra estender nossa aliança com Abel, Sal, Lamar, Cash e a família XO na evolução do Weeknd”, completa.

Escrito por Caian Nunes

Foto: divulgação

Simple Plan fará festa de lançamento do novo EP na ‘Emo Revival’, em SP

Kanye West recupera todas as cenas da sex tape de Kim Kardashian