Depois de muita especulação, nesta terça-feira (10 de janeiro) o Coachella confirmou o line-up completo da edição de 2023. Os headliners (artistas principais) são Bad Bunny, BLACKPINK e Frank Ocean, como o HDD já havia adiantado. Este ano o festival acontece entre os dias 14, 15 e 16 de abril, seguindo em 21, 22 e 23 do mesmo mês. A pré-venda de ingressos começa em 13 de janeiro.
Leia Mais:
- Bad Bunny, BLACKPINK e Frank Ocean devem ser headliners do Coachella, diz HDD
- Billie Eilish admite uso de dublê em seu show no Coachella 2022
- The Weeknd disponibiliza seu show do Coachella completo no YouTube
Veja a lista completa:
Este é um dos maiores e mais rentáveis festivais do mundo, que acontece no Estado da Califórnia e ser headliner (artista principal) é algo reservado para gente grande.
Bad Bunny se consolidou como o maior ato latino do mundo e um fenômeno global. Não foi por qualquer motivo que ele foi eleito o maior artista pop de 2022 pela Billboard. A publicação destaca o alcance do artista nas plataformas globais tendo um disco cantado apenas em espanhol, que conseguiu dominar as paradas. “Bad Bunny não foi o único artista que dominou este ano, mas, enquanto artistas tiveram anos que pareciam importantes, ele foi verdadeiramente histórico – não apenas na música latina, mas de todo o pop global”.
BLACKPINK já se apresentou no Coachella em 2019 em um palco secundário, alcançando um novo patamar ser artista principal. Com o sucesso global do grupo de K-Pop, fica evidente o quanto essa evolução é merecida.
Por fim, Frank Ocean tem a fama de um dos nomes mais talentosos e aclamados da música. Mesmo sem lançar um álbum novo há um bom tempo, ele continua bem cotado, tanto que vai fazer o show principal do Coachella.
Leia Mais:
- Com grande sucesso, BLACKPINK anuncia shows extras na “Born Pink World Tour”
- Inusitado: Lisa, do BLACKPINK, ganha pasta de dente com diamantes
- Bad Bunny é produtor executivo da série “Os Dois Morrem No Final”
Uma curiosidade é que há um único brasileiro no line-up: Vintage Culture. Ele é muito reconhecido internacionalmente e já toca nos maiores festivais, sendo que esta não é bem uma novidade. Nos outros nomes o Coachella contou com nomes como Anitta e Pabllo Vittar como representantes do Brasil, algo que não se repete.