in ,

Bad Bunny é eleito o maior artista pop de 2022 pela Billboard

Lista ainda conta com Harry Styles, Taylor Swift e Beyoncé

Bad Bunny. Foto: Divulgação

Ninguém acima dele! Não há dúvidas que 2022 foi um ano incrivelmente surpreendente para Bad Bunny. E, para coroar essa período de tanto sucesso, muito devido à repercussão do álbum “Un Verano Sin Ti”, o astro porto-riquenho foi eleito o maior artista pop do ano pela Billboard.

O mais recente álbum do artista, “Un Verano Sin Ti”, também fez história no streaming. Foto: Twitter/@AccessBadBunny

LEIA MAIS:

E a lista surgiu super concorrida, viu?! Além de Bunny, ainda figuram nomes como Harry Styles, Taylor Swift e Beyoncé. No entanto, a escolha do cantor latino é corroborada através de seu mais recente álbum, que figurou por meses entre os mais vendidos dos EUA, ocupando o topo da Billboard 200 por diversas semanas. O trabalho ainda é o quinto mais reproduzindo do Spotify.

“O ano em que Bad Bunny saltou de ser a maior estrela pop latina do mundo para simplesmente a maior estrela pop do mundo”, destacou a publicação ao citar o porto-riquenho. Em segundo lugar aparece Harry Styles, como artista pop do ano, seguido de Taylor Swift, ocupando a terceira posição. O levantamento se encerra com Beyoncé, em quarto. Um belo time, não é mesmo?!

Bad Bunny. Foto: Theo Wargo/Getty Images (Uso autorizado ao POPline)

Outros grandes nomes do música global como Drake, aparece em quinto, seguido de Lizzo, Doja Cat, Jack Harlow, Future e Nicki Minaj. No ano passado Taylor Swift foi a artista número 1. Em 2020, o posto ficou com o BTS, em 2019, com Ariana Grande e, em 2018, com Drake.

A publicação ainda destaca que “‘Un Verano Sin Ti’ está repleto de sucessos consecutivos que, sonoramente, soam completamente diferente. Ele se desviou completamente do tradicional para inovar, impulsionando toda a música popular e expandindo o pop de uma forma que poucos grandes artistas estão fazendo agora”. Isso só para citar os muitos elogios que são direcionados.

“Em poucos meses, ‘Verano’ se tornou facilmente o maior álbum não falado em inglês do século – sem que Bunny tivesse que gravar em inglês ou fazer uma grande colaboração não latina – e no início de agosto, ele expandiu seu estrelato multiplataforma”

‘Un Verano Sin Ti’, de Bad Bunny. Foto: Divulgação

Ao longo da matéria, a Billboard destaca o alcance de Bad Bunny nas plataformas globais tendo um disco cantado apenas em espanhol, que conseguiu dominar as paradas. “Bad Bunny não foi o único artista que dominou este ano, mas, enquanto artistas tiveram anos que pareciam importantes, ele foi verdadeiramente histórico – não apenas na música latina, mas de todo o pop global”.

10 bilhões de streams em novo álbum

Ele continua sendo o momento! Um dos artistas mais aclamados de 2022, Bad Bunny fez história no mundo da música ao ultrapassar a marca de 10 bilhões – sim, 10 BILHÕES – de streams com o disco “Un Verano Sin Ti” no Spotify.. É isso mesmo. Com isso, o artista porto-riquenho se tornou dono de um feito inédito e muito poderoso para a música latina na plataforma de áudio.

Foto: Jon Kopaloff/Getty Images (Uso autorizado ao POPline)

Além de se tornar um dos discos de maior sucesso em vendas nos Estados Unidos, ocupando o topo da Billboard 200 por meses, o trabalho também se consolida com um verdadeira case quando se trata de streaming. É que, nesta quarta-feira (14), o compacto se tornou o primeiro álbum latino a atingir a marca dos 10 bilhões de reproduções no Spotify. É muito sucesso!

E o bem sucedido disco do porto-riquenho ainda o colocou num seleto grupo. É que, segundo o  site ChartMasters, “Un Verano Sin Ti” entrou para o Top 10 dos álbuns mais reproduzidos da história do Spotify. Agora, o trabalho ocupa a quinta posição, sendo o primeiro latino a entrar no Top 10, se juntando a Ed Sheeran, Dua Lipa, Billie Eilish, Post Malone, Justin Bieber e mais.