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Agora vai: cinebiografia de Amy Winehouse contrata diretora

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Dona de uma das vozes mais poderosas que a indústria musical já conheceu, Amy Winehouse teve uma carreira meteórica, agitada e conturbada; vindo a falecer em 23 de julho de 2011, aos 27 anos de idade. Desde então, Hollywood tentou produzir e levar adiante uma cinebiografia sobre a artista, mas não obteve muito sucesso. Até agora! De acordo com o site Deadline, a companhia de produção e distribuição StudioCanal contratou a diretora Sam Taylor-Johnson para comandar o longa.

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Intitulado “Back to Black“, em referência à canção homônima de sucesso de Amy e vencedora do Grammy, o filme tem roteiro escrito por Matt Greenhalgh. Entre os projetos assinados por ele estão “Controle: A História de Ian Curtis” (2007), que conta a história do cantor britânico que se suicidou aos 23 anos; “O Garoto de Liverpool” (2009), sobre os primeiros anos de John Lennon; e “Estrelas de Cinema Nunca Morrem” (2017), sobre os últimos momentos da atriz Gloria Grahame.

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Sam Taylor-Johnson é conhecida por dirigir “O Garoto de Liverpool” (2009), “Cinquenta Tons de Cinza” (2015), primeiro filme da trilogia que adaptou a série de livros da autora britânica Erika Leonard James; e dois episódios da série “Solos“, do Prime Video.

Back to Black” deverá apresentar ao público tanto a carreira musical quanto a história pessoal de Amy Winehouse. O StudioCanal irá produzir o longa com Alison Owen e Debra Hayward ao lado de Tracey Seaward. Vale dizer que a produção tem total apoio dos donos e produtores das propriedades de Amy. Nas próximas semanas, Sam deverá iniciar sua busca pela protagonista.

Saiba por quanto o vestido usado por Amy Winehouse em seu último show foi leiloado

O vestido que Amy Winehouse usou durante seu último show acaba de ser leiloado. A peça frente única foi usada em Belgrado, em junho de 2011, um mês antes de seu falecimento aos 27 anos. Foi vendida por 16 vezes a estimativa original da Julien’s Auctions em Los Angeles, relata a BBC News.

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Outros itens vendidos no leilão – que arrecadaram mais de R$ 22 milhões – incluíram uma bolsa Moschino de couro vermelho em forma de coração que Amy Winehouse levou para o BRIT Awards de 2007 (no ano em que ganhou o prêmio de Artista Solo Feminina Britânica e Álbum Britânico por “Back To Black“). Este item rendeu mais de R$ 1,1 milhão, 13 vezes a estimativa pré-leilão. Um vestido Dolce & Gabbana com detalhes em ouro saiu por R$ 838 mil – 30 vezes a mais que seu preço inicial.

Um macacão marrom e preto da Temperley London usado em sua performance em comemoração ao 90º aniversário de Nelson Mandela rendeu mais de R$ 676 mil, enquanto pares de sapatilhas de balé rosa foram vendidos por R$ 69 mil. Uma placa de metal de rua com os dizeres “Camden Square” inscrita com notas manuscritas em homenagem à falecida cantora após sua morte, também foi vendida por R$ 107 mil.

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O vestido da última performance, em Belgrado, foi arrematado pela bagatela de R$ 1,3 milhão.

Todos os rendimentos dos itens irão para a Fundação Amy Winehouse que seus pais criaram, após sua morte, para ajudar jovens com problemas de dependência. Uma série de itens será exibida na próxima exposição “Amy: Beyond The Stage” no Design Museum em Londres a partir de 26 de novembro, antes de ir para os licitantes vencedores.

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