Amy Winehouse: Ecad revela músicas mais tocadas da cantora no Brasil
GLASTONBURY, UNITED KINGDOM - JUNE 28: Amy Winehouse performs on the Pyramid stage during day two of the Glastonbury Festival at Worthy Farm, Pilton on June 28, 2008 in Glastonbury, Somerset, England. (Photo by Jim Dyson/Getty Images)
in ,

Amy Winehouse: conheça as músicas mais tocadas no Brasil

Ecad faz levantamento das músicas tocadas nesta década sem a artista, que faleceu no dia 23 de julho de 2011

Há 10 anos, o mundo da música perdia Amy Winehouse, no dia 23 de julho de 2011. Dona de uma voz inconfundível e poderosa, a cantora e compositora inglesa entrava nesta data na lista dos artistas que se despediram da vida aos 27 anos, como Jimi Hendrix, Janis Joplin, Kurt Cobain, Brian Jones e Jim Morrison.

Neste período sem Amy, “Rehab” foi a sua canção mais tocada no Brasil, de acordo com um estudo feito pelo Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) das músicas mais tocadas da artista no Brasil nos últimos 10 anos nos principais segmentos de execução pública.

Outros sucessos de Amy Winehouse se destacaram no levantamento. “Back to black”, uma das músicas mais marcantes da artista e que também é o nome do segundo álbum de estúdio da cantora e compositora britânica, foi a segunda mais tocada no país entre 2011 e 2021. Logo em seguida, “You know I’m no good” aparece na terceira posição do ranking.

Amy Winehouse tem 57 músicas e 330 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad. Nos últimos 10 anos, mais de 50% de seus rendimentos em direitos autorais no Brasil foram provenientes dos segmentos de Rádio e TV.

De acordo com a lei brasileira do direito autoral (9.610/98), após a morte de Amy Winehouse, seus herdeiros receberão os direitos autorais pela execução pública de suas músicas por 70 anos. Os valores arrecadados no Brasil são distribuídos pelo Ecad para a associação brasileira que representa Amy e esta, por sua vez, repassa esses valores para a associação estrangeira à qual o artista é filiado.

“A perda prematura desta artista é algo ainda doloroso. Sua carreira prometia um caminho surpreendente e belo. Sua voz e forma muito particular de interpretação jamais serão esquecidos”, disse Marcello Castello Branco, Diretor Executivo da União Brasileira de Compositores (UBC), associação que representa Amy no Brasil.

 

Ranking das músicas de autoria Amy Winehouse mais tocadas nos últimos 10 anos no Brasil nos principais segmentos de execução pública (Rádios, Sonorização Ambiental, Casas de Festa e Diversão, Carnaval e Festa Junina)

 

  1. Rehab (Amy Winehouse)
  2. Back to black (Amy Winehouse / Mark Ronson)
  3. You know I’m no good (Amy Winehouse)
  4. Tears dry on their own (Valerie Simpson / Amy Winehouse / Ashford Willie James)
  5. Love is a losing game (Amy Winehouse)
  6. Stronger than me (Amy Winehouse / Remi Salaam)
  7. He can only hold her (Amy Winehouse / Charlie Harper / John Alexander Harrison / Bobby Poindexter / Poindexter Richard)
  8. Wake up alone (O’duffy Paul Staveley / Amy Winehouse)
  9. Just friends (Amy Winehouse)
  10. Me & Mr Jones (fuckery) – Amy Winehouse
  11. Addicted (Amy Winehouse)
  12. In my bed (Amy Winehouse / Remi Salaam)
  13. Fuck me pumps (Amy Winehouse / Remi Salaam)
  14. Some unholy war (Amy Winehouse)
  15. I heard love is blind (Amy Winehouse)
  16. Take the box (Flap Badger / Amy Winehouse)
  17. Like smoke (Amy Winehouse / Nas / Remi Salaam)
  18. Help yourself (Freddie James / Amy Winehouse / Jimmy Hogarth / Pierre Andre)
  19. Cherry (Amy Winehouse / Remi Salaam)
  20. October song (Amy Winehouse / Rowe Matt / Stefan Skarbek) e na mesma posição, You sent me flying (Amy Winehouse)

Escrito por Láisa Naiane

Jacques Figueras desvenda mistérios sobre lançamento musical

Instagram começa a testar posts compartilhados via Collab