in ,

“Chromatica”: confira as críticas sobre álbum de Lady Gaga

Lady Gaga lançou seu sexto álbum de estúdio nesta sexta (29/5). “Chromatica” entrou nas plataformas digitais, com 16 músicas, agitando a cultura pop em plena pandemia de coronavírus. As primeiras críticas ao disco são muito positivas. A Billboard escreveu que Lady Gaga “ofereceu esse elixir – um escape dance-pop de verão da mais alta qualidade – na hora em que nós mais estávamos precisando”.

Lady Gaga Críticas Chromatica
(Foto: Divulgação)

Segundo o influente veículo norte-americano, “Chromatica” é o retorno de Lady Gaga às suas raízes, depois de aventuras “com chapéu de cowboy” em “Joanne” (2016) e no cinema com “Nasce Uma Estrela” (2018). “O momento do ‘Chromatica’ parece excepcional, como se o tão aguardado retorno à estética dance pop de Lady Gaga acontecesse quando nós mais estivéssemos necessitados de ser nutridos”, diz a Billboard.

“Alto nível de qualidade”

Elogios também vieram do New York Post. “‘Fun Tonight’ captura o estado de isolamento no qual todos estamos. Gaga canta ‘sinto como se estivesse em uma prisão infernal / enfio minhas mãos através das barras de aço e grito’ e o refrão ‘eu não estou me divertindo esta noite’ tem sido a história da vida em quarentena, com a cidade que nunca dorme desligada”, publicou o veículo. O New York Post também destacou que não há nada que se aproxime de uma música lenta no “Chromatica”. A era “Shallow” passou.

A revista CLASH escreveu que “é difícil pensar em um álbum pop dos últimos tempos que consiga sustentar um nível tão alto de qualidade”. Ponto para Lady Gaga. O álbum foi avaliado com 80 pontos – de um total de 100 possíveis.

“O ‘Chromatica’ é recheado de sucessos que realmente remetem ao período imperial de Gaga. O álbum existe no mundo de forma completamente imune às tendências recentes do pop, das quais temos o introspectivo e apático R&B de Drake e The Weeknd, que não conquistam tudo e, como resultado, tem-se um farol para um futuro melhor”, publicou a CLASH.

LEIA MAIS

>> Lady Gaga: Brasileiro recita traduções das músicas do “Chromatica” como poesias

>> “Chromatica”: Em poucas horas, o novo álbum de Lady Gaga domina o iTunes ao redor do mundo

>> “Sour Candy”: Parceria de Lady Gaga e BLACKPINK quebra recorde no YouTube

“Álbum mais pessoal de Lady Gaga”

A revista britânica NME deu quatro estrelas para “Chromatica” – de cinco possíveis. A publicação chamou o álbum de “uma celebração pura de pop de um ícone em seu próprio mundo”. Segundo a revista, “Chromatica” é melhor se escutado na íntegra “com as passagens orquestrais cinematográficas ligando as músicas e agindo como uma trégua entre cada um dos estrondos pop”.

Quatro estrelas vieram também do jornal The Guardian, do Reino Unido. O texto diz que Lady Gaga frequentemente é criticada por sua proposta estética se sobrepor à música, mas ambas são aliadas na nova era. “De muitas maneiras, ‘Chromatica’, livre de baladas, representa não apenas o álbum mais pessoal de Lady Gaga mas também o mais direto”, diz o veículo, “sem surpresa, o verdadeiro eu de Lady Gaga sempre seria o mais alto possível”.

Escrito por Leonardo Torres

Anitta, Madonna, Rihanna e mais estrelas pop são citadas na nova música de Jon Jon, “Essa Quarentena”

Nego do Borel fará live beneficente na comunidade onde nasceu (Foto: Divulgação/Assessoria)

Nego do Borel prepara live beneficente com vista panorâmica do Morro do Borel