Connect with us

Lady Gaga

Lady Gaga retoma sonoridade dançante com o “Chromatica”, sexto álbum da carreira

Lady Gaga impacta o mundo pop com o “Chromatica”.

Published

on

Este 19 de maio é marcante para o mundo pop! Este é o dia que Lady Gaga lança o “Chromatica”, sexto álbum de sua carreira. Definitivamente, isso é tudo o que os fãs dela mais pediram. Um retorno ao pop dançante, algo que lembra muito seu auge do começo da carreira. Mas não se engane, não é mais do mesmo… Gaga conseguiu inovar e ser nostálgica, ao mesmo tempo.

São 16 faixas, contando as interludes. Não espere uma baladinha tipo “Million Reasons”. Todas são pop bem dançantes, ótimas para baladas e, na quarentena, para dançar em casa, mesmo!

Lady Gaga aparece conceitual na capa do álbum Chromatica

Foto: Capa / Divulgação

Escute ao álbum

Agora você já pode ouvir o “Chromatica” e curtir muito!

Créditos

O álbum é muito autoral da Lady Gaga, que assinou todas as músicas. Participaram também importantes compositores e produtores. São eles Axwell, BloodPop, Burns, Morgan Kibby, Klahr, Liohn, Madeon, Skrillex, Tchami. Essas são parcerias que já trabalham com a cantora antes e já deram muito certo.

Ainda em 2019, Madeon já tinha adiantado o que esperar do projeto. “Ela é incrível. Ela é uma das pessoas mais inspiradoras, legais, gentil, atenciosa que eu já conheci”, rasgou elogios.

A amo demais, sou fã antes de trabalhar com ela, fui fã durante [o período juntos] e serei um fã pra sempre”, continuou. “Amei o que ela fez nos últimos dois anos, o que ela é fez é a versão mais verdadeira dela mesma e é o que conecta ela às pessoas. A música que ela está fazendo é a mais ‘Gaga’ que ela poderia fazer, o ‘mundo Gaga’ será muito bom”, comentou Madeon.

Conceito

Para Gaga, o seu novo álbum é a esperança de que outras pessoas possam se sentir melhor, assim como ela se sentiu ao fazê-lo. Ela falou sobre isso em entrevista ao InStyle.

Eu fiz essas músicas e então eu as ouço e elas contam a história da minha vida como uma tapeçaria. Eu estou muito orgulhosa dele [do álbum] porque enquanto ele é divertido e comemorativo, se você prestar atenção nas letras, você realmente irá conhecer meu coração. É como se a música te desse permissão para seguir em frente. Mesmo se você teve o pior dia de sua vida, está tudo bem em dançar”, concluiu a cantora.

Singles

Antes de lançar, Lady Gaga lançou o primeiro single “Stupid Love”, no dia 28 de fevereiro. A música chegou ao top 5 da parada Billboard Hot 100, nos Estados Unidos. Portanto, teve um desempenho bom. O clipe já ultrapassa de 85 milhões de reproduções

Meses depois, por conta da pausa na divulgação provocada pela pandemia, saiu “Rain On Me”, parceria com Ariana Grande. Esse foi um fenômeno imediado e as expectativas são que venha o #1 na Billboard Hot 100. Inegavelmente, um hino!

HojeTemLive.com.br




Ranking