Lady Gaga "Chromatica"
in ,

Lady Gaga: Brasileiro recita traduções das músicas do “Chromatica” como poesias

Já pensou se as músicas de seu artista Pop favorito fossem poesias? Foi exatamente isso o que o brasileiro Paulo Téspis fez com as músicas do novo álbum de Lady Gaga, o “Chromatica”.

Lady Gaga "Chromatica"
Foto: Divulgação

Dono de um canal de poesias no YouTube, Paulo resolveu traduzir as músicas do “Chromatica”, lançado oficialmente no primeiro minuto desta sexta-feira (29) como sexto disco da carreira de Lady Gaga, e recitá-las em forma de poesia.

O trabalho foi divulgado em vídeo no canal de Paulo Téspis, que é muito fã da cantora.

Confira:

Lady Gaga e o “Chromatica”

O sexto álbum de estúdio de Lady Gaga, o “Chromatica”, marca o retorno da cantora à música Pop dançante, após se aventurar no Jazz ao lado de Tony Bennett, com o “Cheek to Cheek”, e da vibe mais leve do “Joanne”.

São 16 faixas, contando as interludes, e o disco já aparece forte entre os álbuns mais vendidos do iTunes poucas horas após o seu lançamento, acumulando mais de 70 primeiros lugares nas lojas virtuais da Apple ao redor do mundo.

O novo disco de Gaga também já vai conquistando alguns recordes para a cantora. “Sour Candy”, a parceria de Lady Gaga com o grupo sul-coreano BLACKPINK, por exemplo, é agora a parceria feminina mais ouvida em suas primeiras 24 horas no YouTube, superando “Don’t Call Me Angel”, de Ariana Grande, Miley Cyrus e Lana Del Rey.

Créditos

Lady Gaga Chromatica
(Foto: Divulgação / Norbert Schoerner)

O “Chromatica” é álbum muito autoral da Lady Gaga, que assinou todas as músicas. Entre os colaboradores, participaram também importantes compositores e produtores. São eles Axwell, BloodPop, Burns, Morgan Kibby, Klahr, Liohn, Madeon, Skrillex, Tchami. Essas são parcerias que já trabalham com a cantora antes e já deram muito certo.

Ainda em 2019, Madeon já tinha adiantado o que esperar do projeto. “Ela é incrível. Ela é uma das pessoas mais inspiradoras, legais, gentil, atenciosa que eu já conheci”, afirmou na época.

Escrito por Kavad Medeiros

No Japão, Selena Gomez lançará versão deluxe do “Rare” com as faixas extras e conteúdo em vídeo

Jade Baraldo lança versão em espanhol de "yo quiero!", já com videoclipe

Já com clipe, Jade Baraldo lança versão em espanhol da música “yo quiero!”