Reforçando ainda mais suas raízes latinas, Christina Aguilera dá início ao encerramento de sua trilogia de EP’s em espanhol, ao lançar, nesta quinta-feira (29), “No Es Que Te Extrañe”, single do “LA LUZ”. Na faixa, a cantora mostra um lado mais sensível nesta terceira parte que sucede “LA FUERZA” e “LA TORMENTA”. Os dois, inclusive, culminaram no álbum “AGUILERA”.
Leia mais:
- Christina Aguilera dá unfollow em Britney Spears no Instagram; entenda
- Britney Spears esclarece fala e tece elogios à Christina Aguilera
- Christina Aguilera reflete sobre o álbum “Mi Reflejo”: “Significou muito pra mim”
O trabalho era bastante aguardado pelos fãs da artista que, desde junho, quando confirmou o título do extended play, vinha sendo trabalhado pela estrela que é filha de pai equatoriano e mãe norte-americana. Nas fotos de divulgação, Aguilera aparece com os cabelos soltos, de vestido branco e casaco de moletom, no meio de uma paisagem natural. Nas redes, ela falou sobre as canções.
“O último capítulo de ‘AGUILERA’, ‘La Luz’, é um dos projetos mias pessoas em que já trabalhei”, escreveu ela. “Como mãe, quer ser a versão mais forte e saudável de mim para os meus filhos. Escrevi ‘Es Que Te Estrañe’ para completar o círculo quando a mágoa se transforma em liberdade”
É esperado que o EP “La Luz” traga faixas inéditas; uma vez que, os EPs “La Fuerza” e “La Tormenta“, liberados na internet no primeiro semestre desse ano, formam juntos a tracklist do álbum “AGUILERA“, quem chegou para os fãs no final de maio. O trabalho, com 12 faixas no total, ainda trouxe a canção “Cuando Me Dé la Gana“, em parceria com o cantor Christian Nodal.
Junto ao single “No Es Que Te Extrañe”, uma introdução também foi adicionada. Ainda não se sabe se o EP ganhará outras faixas, tendo em vista de que o lançamento, inicialmente, tinha sido marcado para dia 7 de outubro, que marca a próxima quinta-feira.
As a mother, I want to be the strongest, healthiest version of myself for my children. I wrote No Es Que Te Extrañe to come full circle, accept, forgive and be set free. Forgiveness begins when heartache turns into freedom. La Luz, AVAILABLE NOW! https://t.co/vdpsWgRpdx pic.twitter.com/H5Thyvzu36
— Christina Aguilera (@xtina) September 29, 2022
Christina Aguilera confirma performance no Grammy Latino e álbum em inglês
Christina Aguilera está cheia de novidades e deixou soltar algumas informações quentinhas durante recente show em Liverpool (UK). Antes de cantar umas das suas músicas em espanhol do álbum “AGUILERA”, ela soltou que fará uma performance no Grammy Latino. Esta é uma grande premiação do ramo (por sinal, a mais importante) e acontecerá na noite de 17 de novembro.
Para quem está com saudades de ouvir a artista cantando em inglês, as notícias também são boas. Neste mesmo momento do show, ela soltou que seu novo álbum em inglês sairá em breve. O anúncio provocou comemoração na plateia. Não é a primeira vez que ela fala do projeto. Em recente entrevista à Rolling Stone norte-americana, Xtina revelou planos de um novo disco em seu idioma matriz.
“Um álbum me inglês está sendo feito e será lançado quando eu sentir que é super sólido e, claro, o trabalho mais ‘autêntico’ que tenho para compartilhar e oferecer. Eu quero dar aos fãs o melhor de mim! Houve muito a dizer… muito se acumulou e aconteceu nos últimos anos. Mudanças em mim que serão dubladas e trazidas à vida no próximo disco“, revelou.
“Mi Reflejo”
Cada vez mais próxima de suas raízes latinas, Christina Aguilera lançou, recentemente, um álbum totalmente dedicado ao idioma hispânico, 22 anos depois da estreia do “Mi Reflejo”, seu primeiro disco gravado em espanhol que, segundo ela, tem uma importância ímpar em sua carreira. “Significou muito para mim”, celebrou a cantora norte-americana, filha de pai equatoriano.
Em uma publicação no Twitter, a estrela, de 41 anos, comemorou a temporada do Mês da Herança Hispânica celebrando o aniversário de 22 anos do “Mi Reflejo”. “Refletindo sobre esse marco especial bem a tempo do início do #HispanicHeritageMonth. Há 22 anos lancei minha estreia latina, ‘Mi Reflejo’”, escreveu ela no Twitter, ao lado de um vídeo comemorativo.
“Ser capaz de celebrar minha herança e revisitar o canto em uma bela língua tão próxima ao meu coração significou muito para mim”
Com um total de 15 faixas, incluindo músicas suaves de R&B, outras dançantes, e até com baladas românticas, o disco ainda conta com uma colaboração com Luis Fonsi e estreou em primeiro lugar na parada de álbuns latinos da Billboard, em 2000. Se tornando um marco pop.
Reflecting on this special milestone just in time for the start of #HispanicHeritageMonth✨ 22 years ago I released my Latin Debut, Mi Reflejo. Being able to celebrate my heritage and revisit singing in a beautiful language so close to my heart has meant so much to me❤️ pic.twitter.com/0EQeP9KP8B
— Christina Aguilera (@xtina) September 15, 2022
Com o trabalho, Aguilera voltou às paradas de álbuns latinos da Billboard com sua estreia em primeiro lugar na parada de álbuns pop latinos em 5 de fevereiro. No set de 12 faixas, a cantora colaborou com Ozuna, Christian Nodal, Tini, Becky G, Nicki Nicole e Nathy Peluso.
“É um projeto que eu queria acompanhar há tanto tempo, mas estou tão feliz que está acontecendo agora como uma mulher adulta”, disse a cantora anteriormente em entrevista à “Billboard”. “Por ter sido mãe, por ter vivenciado a carreira que tenho, trago uma visão diferente e um conjunto de paixões. Agora está vindo de uma perspectiva mais profunda e querendo explorar”, disse.