in ,

Christina Aguilera reflete sobre o álbum “Mi Reflejo”: “Significou muito pra mim”

Cantora celebrou sobre os 22 anos do trabalho em comemoração ao Mês da Herança Hispânica

Christina Aguilera. Foto: Instagram @xtina

Cada vez mais próxima de suas raízes latinas, Christina Aguilera lançou, recentemente, um álbum totalmente dedicado ao idioma hispânico, 22 anos depois da estreia do “Mi Reflejo”, seu primeiro disco gravado em espanhol que, segundo ela, tem uma importância ímpar em sua carreira. “Significou muito para mim”, celebrou a cantora norte-americana, filha de pai equatoriano.

Foto: Frazer Harrison/Getty Images

Leia Mais:

Em uma publicação no Twitter, a estrela, de 41 anos, comemorou a temporada do Mês da Herança Hispânica celebrando o aniversário de 22 anos do “Mi Reflejo”. “Refletindo sobre esse marco especial bem a tempo do início do #HispanicHeritageMonth. Há 22 anos lancei minha estreia latina, ‘Mi Reflejo’”, escreveu ela no Twitter, ao lado de um vídeo comemorativo.

“Ser capaz de celebrar minha herança e revisitar o canto em uma bela língua tão próxima ao meu coração significou muito para mim”

Foto: Instagram @xtina

Com um total de 15 faixas, incluindo músicas suaves de R&B, outras dançantes, e até com baladas românticas, o disco ainda conta com uma colaboração com Luis Fonsi e estreou em primeiro lugar na parada de álbuns latinos da Billboard, em 2000. Se tronando um marco na carreira de Xtina. Neste ano, ela revisitou esse grande momento com o disco “AGUILERA”, compilando o sucesso de dois EP’s cantados em espanhol por ela: o “La Fuerza” e o “La Tormenta”.

Com o trabalho, Aguilera voltou às paradas de álbuns latinos da Billboard com sua estreia em primeiro lugar na parada de álbuns pop latinos em 5 de fevereiro. No set de 12 faixas, a cantora colaborou com Ozuna, Christian Nodal, Tini, Becky G, Nicki Nicole e Nathy Peluso.

“É um projeto que eu queria acompanhar há tanto tempo, mas estou tão feliz que está acontecendo agora como uma mulher adulta”, disse a cantora anteriormente em entrevista à “Billboard”. “Por ter sido mãe, por ter vivenciado a carreira que tenho, trago uma visão diferente e um conjunto de paixões. Agora está vindo de uma perspectiva mais profunda e querendo explorar”, disse.

Capa do álbum “Mi Reflejo” de Christina Aguilera. Foto: Divulgação

E vem mais por aí, viu?! É que Xtina está confirmada para falar na Billboard Latin Music Week 2022, que acontece de 26 de setembro a 1º de outubro, em Miami. Ela também será homenageada com o prêmio Spirit of Hope no Billboard Latin Music Awards de 2022, reconhecendo suas contribuições filantrópicas e humanitárias além de seu trabalho musical. O artista também se apresentará na premiação.