in ,

“AGUILERA”: álbum em espanhol de Christina Aguilera ganha nova capa

Disco conta com participações de Becky G, Nicki Nicole, Nathy Peluso, Ozuna e Tini.

(Foto: Divulgação)

O álbum novo da Christina Aguilera, intitulado “AGUILERA” e todo cantado em espanhol, ganhou uma capa nova nas plataformas digitais. Esse era um pedido dos fãs desde o lançamento, que ocorreu em 31 de maio, a tempo do disco concorrer ao Grammy Latino.

A nova arte dá mais destaque à figura da cantora, que aparece como uma escultura. Uma obra de arte. Confira:

"AGUILERA": álbum novo de Christina Aguilera ganha nova capa
À esquerda, a capa original. À direita, a capa nova (Fotos: Sony Music)

O “AGUILERA” é a junção dos dois EPs em espanhol que a cantora norte-americana lançou anteriormente, “La Fuerza” e “La Tormenta”. Ele inclui parcerias com Becky G, Nicki Nicole e Nathy Peluso em “Pa Mis Muchachas”, com Ozuna em “SANTO” e com TINI em “Suéltame”.

Leia mais:

Pelas redes sociais, Christina Aguilera já falou que sua “era” latina não terminou com o lançamento do álbum. Haverá mais um projeto, intitulado “La Luz”, que será um outro EP. Não dá pra dizer que ela não está compensando a espera do público. Passaram-se 22 anos desde o lançamento do primeiro álbum em espanhol dela, “Mi Reflejo” (2000), que ganhou um Grammy Latino.

>> Christina Aguilera e o efeito de “Mi Reflejo” no pop em espanhol de hoje

"AGUILERA": álbum em espanhol de Christina Aguilera ganha nova capa
(Foto: Divulgação)

Christina Aguilera dá atenção especial para o Brasil na nova era

Focado em resgatar a ancestralidade latina de Christina (o pai dela é do Equador) e em presentear os fãs da América Latina, o álbum agradou muito o público brasileiro. O país foi o que mais consumiu o disco no dia do lançamento. A cantora, inclusive, deu uma entrevista para o “Fantástico” neste ano. No POPline, foi realizado um concurso que presentou fãs com camisetas da nova era – parte dos esforços da Sony para divulgação do álbum no Brasil.

Além disso, “La Tormenta” chegou ao topo do iTunes no país e “Suéltame” ao 3º lugar. Essa música é a primeira colaboração entre Christina e TINI, que, como assim como a americana, também começou a carreira na Disney, só que na Argentina. Hoje, é uma grande estrela que lota shows pela América Latina e Europa. TINI, aliás, está com um single novo acompanhada de Becky G e Anitta.

"AGUILERA": álbum em espanhol de Christina Aguilera ganha nova capa
(Foto: Divulgação)

Christina Aguilera está muito feliz com seu atual momento artístico. “Recentemente, redescobri minhas raízes latinas e aprofundei meu aprendizado desse estilo musical”, diz a diva da música pop. “Posso dizer com confiança que minha música hoje é menos influenciada pelo mundo exterior. É arte criada a partir de uma alma criativa”, pontua.

Escrito por Leonardo Torres

EXCLUSIVO: Festival Universo Spanta 2023 é confirmado com mais de 200 atrações

Coreografia de dançarina da Luísa Sonza domina TikTok; aprenda!

Coreografia de dançarina da Luísa Sonza domina TikTok; aprenda!