Os Estados Unidos enfrenta protestos há uma semana por causa da morte de um homem negro por um policial branco, em Minneapolis. Neste movimento, celebridades estão se posicionando e participando como podem. Sem poder ir pessoalmente aos atos por motivos diferentes, Katy Perry e Harry Styles resolveram ajudar de outra forma: os cantores doaram para um fundo que paga a fiança de manifestantes presos durante os protestos.
Katy Perry está está grávida de sua primeira filha, o que a impossibilita de ir às manifestações e o ex-One Direction não mora nos Estados Unidos. Os dois artistas encontraram, então, nas doações, uma maneira de se posicionar contra a injustiça e a truculência policial.
Harry Styles também fez um post nas redes sociais afirmando que no momento atual não basta mais não ser racista, o povo tem que ser antirracista.
Veja a publicação!
Manifestações
Os Estados Unidos estouraram em manifestações nos últimos dias. Milhares de pessoas foram às ruas em aproximadamente 140 cidades no território americano para reivindicar direitos, principalmente raciais, e justiça por George Floyd.
Floyd era um homem negro, de 46 anos, que foi brutalmente assassinado pela polícia, mesmo sem esboçar qualquer tipo de reação ao ser detido. O motivo teria sido uma acusação de que ele tentou pagar uma compra com uma nota falsa de US$ 20.
Vários famosos também se juntaram aos protestos no fim de semana. Foi o caso de Ariana Grande, Halsey, Youngblud, Shawn Mendes, Camila Cabello, entre outros, que se uniram ao povo nas ruas em nome da causa.
Halsey contou que chegou a ser atingida por uma bala de borracha, enquanto participava de uma manifestação em Los Angeles. Em seu Instagram, a cantora fez lives de alguns momentos de tensão entre as pessoas que estavam nas ruas e a polícia.
Além disso, nas redes sociais, diversas outras celebridades se pronunciam como Taylor Swift e a cantora Beyoncé.
Beyoncé usou o instagram para manifestar sua revolta. Em um vídeo publicado na rede, ela disse: “todos nós testemunhamos o assassinato dele em plena luz do dia. Estamos despedaçados e revoltados”. E acrescentou:
“Chega de assassinatos sem sentido de seres humanos. Chega de ver pessoas de cor como inferiores. Não podemos ignorar. George é nossa família na humanidade”.
Beyoncé também incentivou os seguidores a participarem de uma petição pela prisão dos policiais envolvidos no caso. “Nós precisamos de justiça para George Floyd. Por favor, assinem e continuem a orar pela paz, compaixão e cura do nosso país”.