Connect with us

Harry Styles

Caso George Floyd: Harry Styles e Katy Perry pagam fiança de manifestantes presos nos EUA

Sem poder ir aos protestos, cantores encontraram forma de ajudar o movimento

Published

on

Sem poder ir aos protestos, Harry e Kate resolveram pagar fianças de manifestantes presos (Foto: Divulgação)

Os Estados Unidos enfrenta protestos há uma semana por causa da morte de um homem negro por um policial branco, em Minneapolis. Neste movimento, celebridades estão se posicionando e participando como podem. Sem poder ir pessoalmente aos atos por motivos diferentes, Katy Perry e Harry Styles resolveram ajudar de outra forma: os cantores doaram para um fundo que paga a fiança de manifestantes presos durante os protestos.

Katy Perry está está grávida de sua primeira filha, o que a impossibilita de ir às manifestações e o ex-One Direction não mora nos Estados Unidos. Os dois artistas encontraram, então, nas doações, uma maneira de se posicionar contra a injustiça e a truculência policial.

Harry Styles também fez um post nas redes sociais afirmando que no momento atual não basta mais não ser racista, o povo tem que ser antirracista.

Veja a publicação!

Manifestações

Os Estados Unidos estouraram em manifestações nos últimos dias. Milhares de pessoas foram às ruas em aproximadamente 140 cidades no território americano para reivindicar direitos, principalmente raciais, e justiça por George Floyd.

Floyd era um homem negro, de 46 anos, que foi brutalmente assassinado pela polícia, mesmo sem esboçar qualquer tipo de reação ao ser detido. O motivo teria sido uma acusação de que ele tentou pagar uma compra com uma nota falsa de US$ 20.

Yungblud foi visto em manifestação contra o racismo e a truculência policial em LA (Foto: Reprodução)

Vários famosos também se juntaram aos protestos no fim de semana. Foi o caso de Ariana Grande, Halsey, Youngblud, Shawn Mendes, Camila Cabello, entre outros, que se uniram ao povo nas ruas em nome da causa.

Halsey contou que chegou a ser atingida por uma bala de borracha, enquanto participava de uma manifestação em Los Angeles. Em seu Instagram, a cantora fez lives de alguns momentos de tensão entre as pessoas que estavam nas ruas e a polícia.

Além disso, nas redes sociais, diversas outras celebridades se pronunciam como Taylor Swift e a cantora Beyoncé.

Beyoncé usou o instagram para manifestar sua revolta. Em um vídeo publicado na rede, ela disse: “todos nós testemunhamos o assassinato dele em plena luz do dia. Estamos despedaçados e revoltados”. E acrescentou:

“Chega de assassinatos sem sentido de seres humanos. Chega de ver pessoas de cor como inferiores. Não podemos ignorar. George é nossa família na humanidade”.

Beyoncé também incentivou os seguidores a participarem de uma petição pela prisão dos policiais envolvidos no caso. “Nós precisamos de justiça para George Floyd. Por favor, assinem e continuem a orar pela paz, compaixão e cura do nosso país”.

Veja o vídeo!

 

Ver essa foto no Instagram

 

If you want to demand more charges brought on all those involved in the death of George Floyd, click the link in my bio to sign the petition.

Uma publicação compartilhada por Beyoncé (@beyonce) em

HojeTemLive.com.br




Ranking