Foto: Reprodução Instagram/@carlinhosmaiaof
in

Carlinhos Maia pode ser indiciado por crime sanitário, diz ex-ministro da Saúde

Além disso, foi criado um abaixo-assinado na web para que ele seja punido por causar aglomeração

Carlinhos Maia continua sob os holofotes após promover uma festa de Natal para cerca de 200 pessoas no dia 19 de dezembro. Nas redes sociais, o humorista está sendo muito criticado por ter causado aglomeração em plena pandemia da Covid-19 e, pelo que parece, poderá até ser responsabilizado por crime sanitário.

Foto: Reprodução Instagram/@carlinhosmaiaof

O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha confirmou por meio de seu Twitter na última sexta-feira (25) que Carlinhos pode ser responsabilizado por crime sanitário. Para o deputado federal (PT-SP), a festa do humorista foi fonte de infecção para a doença.

“Confirmada a relação entre fonte de infecção e evento. É uma irresponsabilidade sem tamanho. E dependendo de quais eram as regras sanitárias locais estabelecidas, pode sim ser classificado como um crime sanitário”, escreveu Alexandre Padilha.

Depois, para a Revista Forúm, o deputado declarou: “Se ele descumpriu regras locais estabelecidas pela vigilância sanitária local as punições podem ir de multas a cessação da autorização sanitária do local de realização do evento, como da empresa que realizou o evento”.

A possibilidade de Carlinhos ser responsabilizado pelo crime veio à tona depois do jornalista Erlan Bastos noticiar que a festa do humorista teria deixado 47 funcionários infectados pela Covid-19. A publicação ainda afirma que duas pessoas estão na UTI.

Além disso, duas famosas também testaram positivo para o novo coronavírus: a influenciadora digital Mileide Mihaile, ex-esposa de Wesley Safadão, e a cantora Laís Araújo.

Em razão da repercussão negativa, foi criado um abaixo-assinado na internet para que Carlinhos Maira seja punido por causar aglomeração. Até o momento desta publicação a petição já acumula mais de 1.700 assinaturas.

LEIA MAIS: Armandinho lamenta falta de shows e manda indireta para o “festeiro” Carlinhos Maia

Embora Carlinhos tenha afirmado que cumpriu todas as recomendações, com autorização da Secretaria de Saúde, ele não está falando sobre a polêmica em suas redes sociais. No Instagram, ele apenas repostou a declaração da organizadora do evento, Ana Souza, que disse:

“Não foi isso que recebi de feedback dos fornecedores e seus colaboradores que trabalharam. Recebi vídeos agradecendo e, principalmente, mostrando a feira, os presentes e tudo o que puderam comprar [com o dinheiro recebido da festa] e festejar com seus familiares”.

Ainda assim, o humorista não está perdendo a oportunidade para rebater as pessoas que estão lhe criticando na web. No Twitter, por exemplo, ele já bateu boca com Felipe Neto, Rafinha Bastos e Felipe Castanhari.

Tenso!

Escrito por Carolina Stramasso

A Capella POPline: Lucy Alves apresenta cover de "Ain't No Sunshine"!

A Capella POPline: Lucy Alves apresenta cover de “Ain’t No Sunshine”!

BTS grande sucesso

BTS: Jungkook é o idol de K-Pop mais buscado no Google em 2020