Foto: Reprodução/Instagram @carlinhosmaiaof
in

Especial de Natal do Carlinhos Maia: um festival de shows em plena pandemia

Artistas, influencers e outras subcelebridades marcaram presença na polêmica festa

No fim de semana em que o Brasil atingiu o número de 186 mil mortos em decorrência da Covid-19, o influencer Carlinhos Maia foi o nome mais comentado nas redes sociais por ter promovido no sábado (19) uma festa de Natal para cerca de 200 pessoas na cidade alagoana de Penedo. O anfitrião não se furtou de publicar diversos vídeos com seus convidados – todos aglomerados e sem máscara.

Foto: Reprodução/Instagram @carlinhosmaiaof

O jornalista Léo Dias, influenciadores como Mateus Mazzafera, Ariadna Arantes, Camila de Lucas, Mileide Mihaile, Camila Loures e Yarley, artistas como Mano Walter e Márcia Fellipe, bem como os outros convidados curtiram shows de Rodrigo Teaser (cover de Michael Jackson), banda Calcinha Preta, a ex-BBB Gabi Martins e Tierry – que lançaram música inédita na festa – e Dennis DJ.

Na sexta-feira, Carlinhos Maia alegou que o “Natal da Vila” aconteceria para ajudar ao povo do local, uma vez que o evento não aconteceu em 2019. E prometeu que “tudo aconteceria dentro da lei, com autorização da Secretaria de Saúde, com número permitido de pessoas, bombeiro, polícia, testes e desentoxicador”. Porém, o que se viu foi uma verdadeira aglomeração de centenas de pessoas.

Os influenciadores Mileide Mihaile e Yarley ao lado de Carlinhos Maia e seu marido, Lucas Guimarães
(Foto: Reprodução/Instagram)

Para quem não sabe, o teste rápido para a Covid-19, disponibilizado pelo Ministério da Saúde, é o de detecção de anticorpos. Ele deve ser realizado a partir do oitavo dia do início dos sintomas de síndrome gripal. Antes deste período o sistema imunológico não produziu os anticorpos em quantidade suficiente para ser detectado pelo teste. Sendo assim, uma pessoa assintomática pode transmitir o vírus sem saber que está contaminado.

Mediante a má repercussão nas redes sociais, Carlinhos Maia fez sucessivos Stories onde não demonstra arrependimento por sua imprudência e tenta defender-se alegando ter tomado todos os cuidados. “Sei que é errado aglomerar, mas fiz seguindo todos os protocolos. Foi melhor do que fazer uma coisa por trás das câmeras. Todos que estiveram na celebração farão testes para saber se estão com a Covid-19”, justificou-se.

Ao que parece, as explicações de Carlinhos Maia não surtiram efeito na web.

Confira a repercussão da festa de Natal do Carlinhos Maia no Twitter:

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Daiv Santos

Lizzo entrega um carro de presente de natal para sua mãe e emociona seguidores

Rafinha RSQ e Rennan da Penha assinam produção de “Modo Turbo”, da Luísa Sonza