Carlinhos Maia continua sob os holofotes após promover uma festa de Natal para cerca de 200 pessoas no dia 19 de dezembro. Nas redes sociais, o humorista está sendo muito criticado por ter causado aglomeração em plena pandemia da Covid-19 e, pelo que parece, poderá até ser responsabilizado por crime sanitário.
O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha confirmou por meio de seu Twitter na última sexta-feira (25) que Carlinhos pode ser responsabilizado por crime sanitário. Para o deputado federal (PT-SP), a festa do humorista foi fonte de infecção para a doença.
“Confirmada a relação entre fonte de infecção e evento. É uma irresponsabilidade sem tamanho. E dependendo de quais eram as regras sanitárias locais estabelecidas, pode sim ser classificado como um crime sanitário”, escreveu Alexandre Padilha.
Olá @EtaPauPereira e @revistaforum confirmada a relação entre fonte de infecção e evento é uma.irresponsabilidade s/tamanho. E dependendo de quais eram as regras sanitárias locais estabelecidas pode sim ser classificado como um crime sanitário https://t.co/8N4aghCeae
— Alexandre Padilha (@padilhando) December 25, 2020
Depois, para a Revista Forúm, o deputado declarou: “Se ele descumpriu regras locais estabelecidas pela vigilância sanitária local as punições podem ir de multas a cessação da autorização sanitária do local de realização do evento, como da empresa que realizou o evento”.
A possibilidade de Carlinhos ser responsabilizado pelo crime veio à tona depois do jornalista Erlan Bastos noticiar que a festa do humorista teria deixado 47 funcionários infectados pela Covid-19. A publicação ainda afirma que duas pessoas estão na UTI.
Além disso, duas famosas também testaram positivo para o novo coronavírus: a influenciadora digital Mileide Mihaile, ex-esposa de Wesley Safadão, e a cantora Laís Araújo.
Em razão da repercussão negativa, foi criado um abaixo-assinado na internet para que Carlinhos Maira seja punido por causar aglomeração. Até o momento desta publicação a petição já acumula mais de 1.700 assinaturas.
LEIA MAIS: Armandinho lamenta falta de shows e manda indireta para o “festeiro” Carlinhos Maia
Embora Carlinhos tenha afirmado que cumpriu todas as recomendações, com autorização da Secretaria de Saúde, ele não está falando sobre a polêmica em suas redes sociais. No Instagram, ele apenas repostou a declaração da organizadora do evento, Ana Souza, que disse:
“Não foi isso que recebi de feedback dos fornecedores e seus colaboradores que trabalharam. Recebi vídeos agradecendo e, principalmente, mostrando a feira, os presentes e tudo o que puderam comprar [com o dinheiro recebido da festa] e festejar com seus familiares”.
Ainda assim, o humorista não está perdendo a oportunidade para rebater as pessoas que estão lhe criticando na web. No Twitter, por exemplo, ele já bateu boca com Felipe Neto, Rafinha Bastos e Felipe Castanhari.
Demônio é seu cu, uma peste dessa que passou a vida toda falando mal de todo mundo. Errado pra caralho tbmmm, vive julgando os outros!! Sai do meu pé chulé https://t.co/kdg6aIAKza
— Carlinhos Maia (@Carlinhosmaiaof) December 25, 2020
Espere sentado fedorento https://t.co/Jg5Jv6vUC3
— Carlinhos Maia (@Carlinhosmaiaof) December 26, 2020
Lá vem o frank sten jr https://t.co/0wK16HgxIY
— Carlinhos Maia (@Carlinhosmaiaof) December 26, 2020
Tenso!