Camila Cabello deu uma pausa na agenda de compromissos em torno do single “Don’t Go Yet” para fazer um trabalho humanitário. A cantora visitou um abrigo de migrantes em Tijuana, na fronteira entre os Estados Unidos e o México. A visita foi um convite da ONG This Is About Humanity.
A cantora é bastante interessada no tema, porque sua própria família emigrou para os Estados Unidos. Ela nasceu em Cuba e atravessou para a Terra do Tim Sam com a mãe. Isso faz parte de sua história.
“Sem sombra de dúvidas, essas são as pessoas mais resilientes que eu já conheci. Muitas estão enfrentando situações de ameaça as suas vidas e vivendo traumas inexplicáveis apenas pela chance de viver uma vida com mais oportunidades. Esses pais têm as mesmas esperanças e sonhos para os filhos que minha mãe tinha para mim quando deixamos Cuba. Nossas histórias começaram em busca de uma vida melhor, mas o momento criou dois resultados completamente diferentes. Essa percepção sempre ficará comigo”
Leia mais:
- Camila Cabello se inspirou em C. Tangana para novo single
- Camila Cabello e outras cantoras que estrelaram filmes inspirados em “Cinderela”
- Camila Cabello se sente estranha em lançar músicas por causa da Covid-19
- Camila Cabello canta música inédita no trailer de “Cinderella”
Camila Cabello quer chamar atenção para o caso dos migrantes
Em entrevista à revista People, Camila Cabello falou de sua história. Ela viajou com a mãe para os Estados Unidos quando tinha apenas seis anos. O pai foi depois, migrando do México. “Deixamos tudo para trás e viemos para esse país sem nada nos bolsos, mas com esperança de uma vida melhor para nossa família”, disse.
“Para mim, parte de honrar a herança de minha família e nossa jornada como imigrantes é encontrar maneiras de aprender e apoiar aqueles que possam ter experiências similares. Há muitas notícias sobre polícia e crises na fronteira, mas é importante lembrar que essas histórias são sobre pessoas reais. Passar um tempo e ouvir as histórias dessas famílias e dessas crianças durante nossa viagem foi transformador para mim”, pontou a cantora.