(Foto: Reprodução Internet)
in ,

Camila Cabello e outras cantoras que estrelaram filmes inspirados em “Cinderela”

Além das divas pop internacionais, o clássico da Disney também inspirou nossas estrelas brazucas

O trailer de “Cinderella”, versão atualizada do clássico conto de fadas e estrelada por Camila Cabello, já está entre nós. Enquanto a estreia do filme – prevista para 3 de setembro – não chega, vamos de curiosidade. Você sabia que a personagem da Disney já foi interpretada por outras artistas da música?

(Foto: Divulgação)

Hilary Duff em “A Nova Cinderela”

Não dá para pensar em filme da Cinderela sem lembrar do icônico romance entre Sam, papel de Hilary Duff, e Austin, interpretado por Chad Michael Murray. Em meados dos anos 2000, os dois eram verdadeiros fenômenos, mas vale o destaque para a artista. Em 2004, Hilary já apostava na música e a trilha sonora do filme contou com sua participação.

Selena Gomez em “Outro Conto da Nova Cinderela”

Selena Gomez foi diferente. O filme de 2008 pode ser considerado um musical e envolve toda uma temática mais pop, com direito a duetos e concursos de dança. A artista atua e canta ao lado do ator Drew Seeley. Para quem não sabe, ele dublou Troy Bolton nas músicas do primeiro “High School Musical”.

Maisa em “Cinderela Pop”

Já em uma das versões brasileiras, Maisa dá vida à Cinderela. A trama é de 2019, o que a torna atual, e também traz uma história bem diferente. Nela, a artista interpreta Cíntia Dorella, uma DJ de 16 anos que teve sua vida virada de cabeça para baixo com a separação dos pais. Assim como nos outros filmes, a música também tem um papel importante.

Leia mais:

Sofia Carson em “A Nova Cinderela: Se o Sapato Encaixar”

Já em “A Nova Cinderela: Se o Sapato Encaixar”, estrelada por Sofia Carson, a trama se assemelha ao conto de fadas original. No filme, ela é uma jovem empregada da família da madrasta que sonha em competir em um concurso musical para se tornar uma estrela do pop.

Brandy em “Cinderella”

Bem tradicional, “Cinderella” de Brandy de destaca pela presença de Whitney Houston no papel de fada madrinha. As duas, inclusive, cantam no filme lançando em 1997.

Carla Perez em “Cinderela Baiana”

E, para fechar com chave de ouro, a comédia musical de Carla Perez. Para além das críticas, o filme de 1998 é inspirado na história da princesa e retrata uma biografia ficcional da ex-dançarina do É o Tchan!. Com cenas bem… digamos… “engraçadas”, ele conta com músicas do grupo de axé.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

K-Pop: Xiumin, do EXO, pega Covid-19 e suspende agenda

K-Pop: Xiumin, do EXO, pega Covid-19 e suspende agenda

Shawn Mendes posta fotos sem camisa e fãs piram

Shawn Mendes posta fotos sem camisa e fãs piram