Gusttavo Lima, Maiara & Maraisa e Jorge e Mateus são alguns dos primeiros artistas confirmados do Caldas Country 2022. Foto: Divulgação
in

Caldas Country Festival apresenta conceito e projeta 100 mil pessoas na edição 2022

Gusttavo Lima, Maiara & Maraisa e Jorge e Mateus estão entre os primeiros confirmados do Caldas Country Festival que promete ter 30 horas de música

Após três anos de hiato devido a Pandemia, o Caldas Country Festival está confirmado em 2022. Com nova equipe organizadora, layout e conceito, o evento promete reunir 100 mil pessoas na edição que acontecerá entre os dias 12 e 13 de novembro, em Caldas Novas, Goiás. As primeiras atrações foram divulgadas ontem (18) em uma coletiva de imprensa e os ingressos começarão a ser vendidos no dia 1º de junho.

Leia Mais:

Entre os nomes confirmados, estão: Gusttavo Lima, Maiara & Maraisa, Guilherme & Benuto – que gravarão um DVD no festival –  Dennis, Jorge e Mateus, Pedro Sampaio, Matogrosso e Mathias, Gustavo Mioto, Harmonia do Samba e Zé Neto & Cristiano.

“O Novo Caldas Country chega com muitas mudanças e muita coisa nova, mas sempre mantendo a essência e a história de ser o pioneiro em festivais de música sertaneja. A partir de agora o evento se chama Caldas Country Festival, nome que representa toda a sua grandiosidade e pluralidade.” antecipa Douglas Oliveira, Sócio da Diverti, empresa organizadora do evento.

Caldas Country Festival apresenta conceito e projeta 100 mil pessoas na edição 2022
Caldas Country Festival apresenta conceito e projeta 100 mil pessoas na edição 2022. Foto: Divulgação

Além disso, segundo o executivo o Caldas Country Festival terá: “novo layout do evento, atrações super especiais, uma nova pré-festa e muitas melhorias em todos os setores da festa! O festival mais quente do Brasil unirá todo o país e fará história mais uma vez.”

Repaginação do Caldas Country Festival

Com 15 anos de história, o Caldas Country Festival promete uma nova edição com repaginação total do acesso, além de crescimento da experiência para o público. O camarote “extra VIP” aumentou de tamanho, assim como, a praça de alimentação. Os espectadores terão visão ampla do palco nesse espaço, e as laterais conseguirão enxergar além do backstage, que era uma marca registrada desses ambientes.

Questionado pelo POPline.Biz é Mundo da Música sobre quais investimentos que o Caldas Country Festival realizou diante do momento “em alta” que o mercado de shows no Brasil vive, e o aumento em soluções tecnológicas que contemplam, desde aos ingressos, palcos e segurança, Douglas Oliveira respondeu:

“Estamos em um momento de alta tecnologia, pensamos nisso desde o momento da compra do cliente, até o consumo dele no local, então trazemos muita inovação tecnológica. Nós repaginamos o layout do cliente para que ele tenha um fluxo melhor, um consumo melhor, seja em qualquer uma das áreas. A gente traz um palco bastante inovador e tecnológico, temos Hotel oficial, Voo oficial e uma série de inovações para cumprir todo esse desafio.”

Caldas Country Festival apresenta conceito e projeta 100 mil pessoas na edição 2022
Caldas Country Festival apresenta conceito e projeta 100 mil pessoas na edição 2022. Foto: Divulgação

Em tempo, no dia 11 de novembro, um dia antes do festival iniciar, haverá uma Pré-Festa chamada de “Terceiro dia do Festival”, mais detalhes sobre a programação e venda de ingressos serão divulgadas posteriormente.

Impacto Econômico na cidade de Caldas Novas

De acordo com o executivo do evento, serão cerca de 1.200 profissionais envolvidos para a viabilização do Festival. A cidade de Caldas Novas terá um impacto econômico direto, principalmente no setor de serviços: turismo, transporte, alimentação, entre outros.

O Festival também pretende se aproximar de Goiânia, cidade a cerca de 200km de Caldas Novas, e um importante polo musical da região. Segundo Oliveira, o Caldas Country Festival vende em mais de 1.500 cidades, contemplando o Brasil inteiro. Contudo, o objetivo da empresa organizadora é valorizar a cidade de Caldas Novas a nível nacional.

Durante a coletiva de imprensa, o executivo afirmou que o grande desafio é equacionar o tradicionalismo do evento, investir em novidades, mas, sem perder a essência. Um outro ponto ressaltado pelo empresário, como dificuldade, é a mão de obra e infraestrutura, porém, “com nossa experiência fica um pouco mais fácil”, disse Oliveira.

Em tempo, os ingressos do Caldas Country Festival adquiridos durante o período da paralisação ocasionada pela pandemia, em 2020 e 2021, são automaticamente válidos para a edição 2022. O público que comprou através da “Bilhete Digital”, receberá o ingresso em casa, enquanto quem comprou por boleto, em até 30 dias antes do evento o ingresso será enviado.

Escrito por Láisa Naiane

Conheça 5 apps que vão te ajudar a planejar sua viagem para a Micareta São Paulo

“Round 6”: Criador prepara sátira sobre o sucesso da série