banner com link para rádio globo
Foto: Divulgação
in ,

Coolritiba: saiba todas as novidades do festival que reunirá IZA, Duda Beat, Xamã, Matuê e mais

O evento, que acontecerá no dia 21/5, ganha sua maior edição em 2022.

Falta pouco menos de 15 dias para o festival Coolritiba! No próximo dia 21 de maio, a música tomará conta de toda a Pedreira Paulo Leminski e da Ópera de Arame, na capital do Paraná, e o POPline detalha todas as novidades do festival para você se programar e não perder a festa, que neste ano está ainda maior e reunirá mais de 25 atrações.

Festival Coolritiba 2019. Foto: Divulgação
Leia Mais:

Após dois anos sem ser realizado, o festival Coolritiba está de volta e ganhará a sua maior edição em 2022. Com mais de 25 atrações musicais, entre elas grandes nomes do pop, rock, mpb e do trap nacional, como IZA, Anavitória, Duda Beat, Matuê e Xamã, o evento contará com 3 grandes palcos, além de um novo e exclusivo palco dentro do camarote.

O evento, que irá acontecer no dia 21 de maio, será produzido e realizado pela Seven Experience e o Diretor de Projetos da produtora, Bruno Neves, falou ao POPline um pouco mais sobre a retomada do festival e as novidades deste ano:

“Neste ano, o Festival Coolritiba cresce para abraçar o Parque das Pedreiras em sua totalidade, passando a contar também com um grande palco na Ópera de Arame, um dos símbolos mais emblemáticos da cidade. O público também será contemplado com a atmosfera única do parque, com uma natureza abundante e dois belos lagos.”

Foto: Divulgação

As atrações e os 3 palcos do Coolritiba

As atrações do festival se apresentarão em 3 grandes palcos: Cool Stage, Bud Stage e Beats Stage. O Cool se localiza no palco fixo da Pedreira Paulo Leminski, considerado o maior palco aberto da América Latina com quase 500 metros quadrados. O Bud está posicionado em um local inédito e contará com nomes que ganharam destaque no cenário nacional.

A grande novidade, no entanto, é o Beats, que estará instalado dentro da Ópera de Arame de Curitiba. A pista de dança ocupará quase toda a extensão do local, como explicou Gian Zambom, Diretor de Novos Negócios da Seven:

“O Beats ocupará a Ópera de Arame, um dos pontos mais icônicos da cidade. Em um formato pouco convencional, o palco será transformado em uma enorme pista de dança, ocupando cerca de 500m2. Dançar na estrutura futurista e tubular da Ópera, sob a sua belíssima e enorme cúpula será, sem dúvidas, uma das grandes experiências do evento.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Festival Coolritiba (@festivalcoolritiba)

Um novo palco também será montado dentro do camarote do Coolritiba e contará com shows exclusivos.

Atrações

O line-up do Coolritiba abraça uma gama enorme de gêneros musicais, trazendo uma variedade de grandes artistas, os consagrados, como Planet Hemp e Natiruts, e os novos nomes que despontaram nos últimos anos e já acumulam números incríveis nas plataformas de áudio, como Baco Exu do Blues, Matuê e Duda Beat. Sobre a curadoria do festival, Gian disse:

“A construção do lineup do Coolritiba é sempre feita por uma equipe de curadoria ligada às principais tendências do mercado fonográfico. Não à toa, conseguimos reunir, em um só dia, alguns dos campeões de plays nas plataformas de streaming no país. Tudo isso para levar ao público experiências únicas e encontros muito esperados.”

Confira o line-up completo do Coolritiba 2022:

Para além da música…

O festival Coolritiba 2022 irá trazer ainda mais conforto ao público e contará com Praça de Alimentação com 12 operações e diversas opções. Além disso, haverá distribuição gratuita de água em pontos estratégicos do festival.

E, é claro, vai ter diversão também. Uma tirolesa será instalada dentro da Pedreira, além de um Skyfall (brinquedo de queda livre) para os que curtem mais adrenalina!

Ingressos

Ainda há ingressos para o Coolritiba 2022. A venda acontece através do site oficial do evento e os valores variam entre R$ 250,00 e R$ 800,00 (há meia entrada).

Escrito por Mari Pacheco

Ex-BBB Lucas Chumbo comemora nascimento de filha: “Muita felicidade”

Pabllo Vittar: assista ao vídeo que foi exibido no Coachella