banner com link para rádio globo
Maior festival gratuito de música do Brasil, o TIM Music Rio apresenta shows de IZA, Xamã, Criolo, Seu Jorge, Luiza Sonza, Liniker e Majur, em dois finais de semana de maio
Maior festival gratuito de música do Brasil, o TIM Music Rio apresenta shows de IZA, Xamã, Criolo, Seu Jorge, Luiza Sonza, Liniker e Majur, em dois finais de semana de maio. Foto: Divulgação
in

TIM anuncia o maior festival gratuito de música do Brasil

O festival terá shows de IZA, Xamã, Criolo, Seu Jorge, Luiza Sonza, Liniker e Majur, em dois finais de semana de maio

A praia de Copacabana está prestes a ser palco do maior festival gratuito de música do Brasil. Reconhecida como grande apoiadora de eventos de música no país, a TIM anuncia a realização do TIM Music Rio. O evento acontece nos dias 7, 8, 14 e 15 de maio, entre às 16h e 20h, e contará com shows de nomes como IZAXamãCriolo e Seu Jorge, entre outros. O TIM Music Rio surge também como o primeiro festival de música com entrada franca após o relaxamento das medidas restritivas impostas pela pandemia de Covid-19.

Leia mais:

“Nosso último evento antes da pandemia foi, justamente, o Verão TIM, no início de 2020. Por isso, retomar esse festival agora é muito simbólico. A ideia é promover o reencontro dos cariocas com a música grátis na praia, algo que é tão tradicional na cidade e que também conversa muito com a nossa estratégia de marca, que tem a música como pilar de conexão com as pessoas e a diversidade como um dos nossos valores”, comenta Ana Paula Castello Brancodiretora de Advertising & Brand Management da operadora.

Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising & Brand Management da TIM | Foto: Reprodução/LinkedIn

A empresa acabou de realizar o TIM Music Noites Cariocas, é patrocinadora oficial do Rock in Rio e tem outras ações programadas ao longo de 2022. “Retomamos a nossa agenda de eventos com toda a cautela necessária, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde. Queremos proporcionar a volta das experiências ao vivo de forma segura e incentivar o setor de ‘live entertainment’, que vive uma grande transformação”, acrescenta a executiva.

Quatro dias música na praia que é símbolo da diversidade do Rio de Janeiro

O local escolhido para o TIM Music Rio reflete a proposta democrática e inclusiva do festival. A orla de Copacabana é onde o Rio se encontra e há gerações é palco de manifestações culturais que encantam cariocas e turistas. O palco estará localizado na altura do posto 4, em frente à rua Constante Ramos, com fácil acesso à estação de Metrô Siqueira Campos.

Na estreia, dia 7 de maio, Seu Jorge promete animar o público com sucessos como “Burguesinha”, “Mina do Condomínio” e “Final de Semana”. No dia seguinte, é a vez de uma das sensações do rap nacional, Xamã se apresentar ao lado de duas das principais vozes femininas da atualidade: Luísa Sonza e Majur.

Marcas escolhem Liniker e Seu Jorge como embaixadores
Seu Jorge é uma das atrações do TIM Music Rio | Foto: Divulgação

Já no segundo final de semana, no dia 14, será a vez da representatividade de Criolo e Liniker invadirem a praia com um show potente e repleto de simbolismos. Quem encerra o festival, no dia 15, é a cantora IZA, que também é embaixadora da TIM. A direção artística do TIM Music Rio é assinada por Zé Ricardo.

“O TIM Music Rio é um festival gratuito, da mais alta qualidade técnica e artística. Um presente para cariocas e turistas. O festival foi planejado, em cada detalhe, para atender a perfis diversos de público. A programação traduz no palco o que esperamos na plateia: diversidade, inclusão e democratização do acesso à arte”, defende Rafaello Ramundo, fundador da Novo Traço e idealizador do festival.

Rafaello Ramundo, fundador da Novo Traço | Foto: Divulgação

E completa: “Queremos que as pessoas ocupem o espaço público e possam ter entretenimento de alto nível, que em nada deve a festivais pagos, com estrutura e organização. Um festival deste tamanho leva felicidade ao público e, sobretudo, tem um importante papel na geração de emprego e renda para toda uma cadeia produtiva, que inclui quem está nos bastidores até os trabalhadores informais, todos fundamentais para o evento acontecer. Assim, o TIM Music Rio materializa nossa crença de que cultura e entretenimento devem estar ao alcance de todos, sem distinção”.

Além dos shows principais, o TIM Music Rio contará com uma programação de festas que agitam a noite carioca. Após cada show, o público continuará embalado por boa música, transformando as areias de Copacabana em uma grande pista de dança. No dia 7, o agito será encerrado com a festa Auê. Já em 8 de maio, será a vez do DJ Zédoroque e o Baile do Sadam. No segundo final de semana, os destaques serão as festas Segue o Baile, comandada por Zé Ricardo, dia 14, e A Lei Natural dos Encontros, com Lucio Mauro Filho e Pedro Baby, dia 15.

Festival promove inclusão dentro e fora dos palcos

Além de promover um festival democrático, sem cobrança de ingressos, a TIM buscou reforçar valores importantes da marca no TIM Music Rio. A diversidade e a inclusão, que permeiam todas as ações da companhia, estão presentes no line-up com representatividade de gênero, raça e a presença de uma mulher trans. A empresa também quer destacar sua inovação, com experiências tecnológicas no festival, incluindo ações com a rede 5G.

A responsabilidade social também é destaque no projeto desenvolvido pela Novo Traço e TIM. As empresas realizaram o recrutamento, treinamento e capacitação profissional de 150 vendedores ambulantes, moradores da Região Metropolitana do RJ. Diferente do que acontece em eventos em locais públicos, os profissionais serão remunerados com diárias de trabalho, além do valor total de suas vendas durante o festival.

“A retomada dos shows na nossa orla, de forma gratuita, acessível e democrática para todos mostra o compromisso do Governo do Estado, através da Lei de Incentivo à Cultura, de promover ações para todos os públicos e reforça ainda mais o caráter inclusivo que buscamos adotar. Esta é a cara do Rio de Janeiro. É a cultura fluminense em sua essência, tão representativa e potente, que nesta retomada das ações promove a cultura em todos os ambientes”, destaca Danielle Barros, Secretária de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.

O evento é uma criação e realização da Novo Traço Entretenimento, com patrocínio da TIM, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura

Escrito por Rafa Ventura

De surpresa, Christina Aguilera lança clipe de “La Reina”

Sabrina Sato revela baixa frequência sexual