Caetano Veloso comemora, neste sábado (7), 79 anos e para celebrar o seu aniversário, o músico fez um apelo em prol dos profissionais da música que sofreram com o impacto da pandemia, em parceria com a Associação Procure Saber. “Hoje é meu aniversário e se você quiser me dar um presente, peço doações pra ajudar a turma da música que está há mais de 1 ano sem trabalhar (técnicos, roadies, músicos e produtores). Muito obrigado a todos!“, escreveu Caetano.
A Associação Procure Saber é um grupo sem fins lucrativos composto por autores, artistas e pessoas ligadas à música e à propriedade intelectual, dedicado a estudar e informar aos interessados e à população regras e leis sobre o funcionamento da indústria da música no Brasil.
Comandada por Paula Lavigne, através de mobilização e esclarecimento, a APS tem como foco a discussão e participação ativa em questões referentes a direitos autorais e outras pautas de interesse de autores e artistas, bem como suas reivindicações em áreas diversas.
No vídeo publicado no Instagram, Caetano revela que já foram doadas mais de 15 toneladas de alimentos mas que seguem precisando de ajuda para auxiliar os profissionais da música neste momento difícil estão com dificuldades, conseguiram garantir o sustento para suas famílias.
Leia mais:
- Caetano Veloso escreve texto elogiando parceria de Ludmilla e Gloria Groove
- Pocah faz doação de 15 toneladas de alimentos para famílias carentes no Rio
Programação especial de aniversário
O cantor receberá uma homenagem especial feita pelo Canal BIS com programas que celebram sua trajetória. Neste sábado (7), o canal transmite, às 19h, o “Versões – Cícero canta Caetano Veloso“. O programa traz releituras de alguns dos grandes sucessos do cantor e compositor, inserindo cordas e metais de sopro. O repertório inclui sucessos como “Oração ao Tempo”, “A Luz de Tieta”, “Baby” e “Não Identificado”, dentre outros.
Em seguida, às 20h, em “Vamos Tocar – Caetano Veloso“, o cantor vai ao estúdio de Léo Gandelman para apresentar novas leituras de algumas de suas maiores composições. Sucessos como “Sampa”, “Desde Que o Samba É Samba”, “Coração Vagabundo” e “De Noite na Cama” ganham uma nova roupagem, emprestando o som do sax do anfitrião Léo Gandelman com a inconfundível musicalidade de Caetano Veloso.