in ,

Caetano Veloso escreve texto elogiando parceria de Ludmilla e Gloria Groove

Em resenha publicada nas redes sociais, artista elogiou a colaboração

Foto: divulgação/reprodução @caetanoveloso Instagram

Ludmilla e Gloria Groove viram seus nomes em um breve texto escrito por Caetano Veloso em uma rede social nesta sábado (24). Um dos maiores compositores da música brasileira, o veterano dedicou algumas palavras às artistas, que dividiram os vocais na última edição do Lud Sessions – projeto acústico da intérprete de “Rainha da Favela“.

Durante a performance disponibilizada no YouTube, a funkeira e a drag queen apresentam um medley intimista de “Modo Avião / A Tua Voz / 700 Por Hora / Radar / A Música Mais Triste do Ano”. Caetano definiu a parceria como “a mais coesa, intensa e rica expressão de musicalidade e bom gosto que se pode encontrar neste momento”.

“Beleza intensa é o medley de Ludmilla e Gloria Groove que vi (e vejo) no canal Multishow”, começou o artista. “Ludmilla está divina e Gloria é mais impressionante do que me pareceu numa visita a minha casa em Salvador, faz poucos anos. Ela (de short e camiseta, como um rapaz novo e simpático) contava sua formação musical fascinante, junto à mãe, no ambiente evangélico em que cresceu”, revelou Caetano sobre o seu encontro com GG. “Com Ludmilla só conversei uma vez, num show de funk feito no Vivo Rio faz anos”, complementa.

Lud Session
Foto: WMG (em nome de WM Brazil)

“O que importa é que as duas juntas agora têm a mais coesa, intensa e rica expressão de musicalidade e bom gosto que se pode encontrar neste momento. Lud Sessions: Ludmilla lidera um acontecimento musical de primeira”, elogia o precursor do movimento tropicalista. “Para sua Glória, para a glória de Glóira, para nossa Glória. Vendo, a gente não sabe quem canta melhor. Cada hora uma é melhor do que a outra. E a banda! Vendo esse esplendor de talento, a gente fica certo de que o Brasil vai vencer a pequenez em que se encontra. Viva Lud!”, elogia Veloso.

Lud Sessions

O “Lud Sessions” é um projeto que traz Ludmilla criando e interagindo com outros artistas durante a pandemia do coronavírus. O primeiro episódio, com Xamã, foi no formato acústico e ultrapassou oito milhões de visualizações no YouTube, isso tudo em um mês. Eles cantaram “Gato Siamês” e essa versão entrará nas plataformas de streaming também na quarta-feira.