(Foto: Divulgação)
in ,

79 anos de Caetano Veloso: canal BIS terá programação especial!

Programas dedicados ao artista se iniciam às 19h deste sábado (7), data do aniversário

Caetano Veloso completa 79 anos de idade neste sábado (7) e segue em plena atividade! Ícone do MPB brasileiro que começou sua carreira ao lado da irmã Maria Bethânia, o artista será homenageado pelo canal BIS com uma programação dedicada a data comemorativa.

(Foto: Reprodução Internet)

Às 19h deste sábado (7), o público poderá conferir o episódio do “Versões” que traz Cícero interpretando as canções de Caetano Veloso. O programa traz releituras de sucessos que incluem “Oração ao Tempo“, “A Luz de Tieta“, “Baby” e “Não Identificado“, entre outros.

Logo depois, às 20h, em “Vamos Tocar”, Léo Gandelman recebe o aniversariante para dar novas roupagens para as músicas “Sampa“, “Desde Que o Samba É Samba“, “Coração Vagabundo” e “De Noite na Cama“.

Anota aí na agenda para não perder nadinha!

Leia mais:

Spotify celebra os 10 anos do dia que Caetano Veloso estacionou no Leblon

Neste ano completaram 10 anos do épico dia em que Caetano Veloso estacionou seu carro no Leblon. Foi na tarde de 10 de março de 2011 que o artista se tornou notícia após ser flagrado por um paparazzi enquanto passeava pelo bairro da zona sul do Rio de Janeiro – e que acabou virando um meme que é lembrado até hoje!

(Foto: Reprodução Internet)

Em comemoração, o Spotify celebrou este “aniversário” e agradeceu às contribuições musicais do cantor e compositor baiano que, apesar de estacionar no Leblon, não estaciona no tempo. A plataforma fez uma carta repleta de referências à diversas músicas e álbuns do artista. Leia na íntegra:

Talvez você não se lembre, mas há exatos 10 anos, uma Força Estranha fazia com que o simples fato de o cantor Caetano Veloso estacionar o carro no Rio de Janeiro e passear Sozinho por um famoso bairro carioca virasse notícia. Diga-se de passagem, não é Todo Homem que tem o poder de fazer Qualquer Coisa viralizar na mídia, né?

Na tarde do dia 10 de março de 2011, em plena Luz do Sol, o músico foi flagrado por um paparazzi exibindo sua Fina Estampa no Leblon – Onde O Rio É Mais Baiano – e, desde então, o fato virou meme.

A julgar pela atitude da equipe do próprio Caetano, que sempre faz questão de relembrar a data por meio das redes sociais do artista, utilizando a hashtag #CaetanoVelosoEstacionaNoLeblonDay, acreditamos que, se ele comentasse este memorável dia, com certeza, diria algo como: “Na hora, pensei em fazer uma Queixa e dizer Gente, Não Enche! Mas, Não Me Arrependo de não ter dito nada. Depois de toda a repercussão, acabei achando Superbacana, Beleza Pura!”.

Como todo aniversário é tempo de celebrar, o Spotify quer aproveitar a oportunidade para agradecer ao músico que nunca estaciona no tempo. Cae, você nos faz reconhecer que A Bossa Nova É Foda. Muito obrigado por, De Palavra em Palavra, encher as nossas vidas de Samba e Amor, nos agraciando com sua obra que é uma verdadeira Oração ao Tempo. This is Caetano Veloso! A gente é Tarado Ni Você. Um Abraçaço.”

E, de quebra, ainda criou uma playlist especial, com clássicos de Caetano Veloso lançados ao longo de mais de 50 anos de carreira. Confira:

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Carminho, Ney Matogrosso e Zambujo

UBC lança série sobre a ponte aérea musical entre Portugal e Brasil

Ilha Record: Dinei consegue se “vingar” de Thomaz Costa