Pocah. Foto: Clara Almeida
in ,

Pocah faz doação de 15 toneladas de alimentos para famílias carentes no Rio

Cantora transformou o carinho que vem recebendo nas redes sociais em amor e empatia

O sextou foi um pouco diferente e cercado de emoção para Pocah! É que a cantora promoveu uma ação para celebrar o alcance de 15 milhões de seguidores no Instagram, revertendo este mesmo número num show de solidariedade. Hoje (18), a mamãe percorreu comunidades e visitou famílias em situação de vulnerabilidade, no Rio de Janeiro, para entregar, pessoalmente, 15 toneladas de alimentos em cestas básicas. Legal, né?  Tudo isso em parceria com os supermercados Prezunic.

Pocah. Foto: Clara Almeida

“Essa ação foi um agradecimento por tanto carinho que o público tem me dado. No atual cenário, não dá pra ‘comemorar’ de forma diferente. Espero ter conseguido levar um pouco de alegria e esperança para essas pessoas, que viram suas vida serem completamente afetadas pela pandemia”, declarou com exclusividade ao POPline.

Pocah. Foto: Clara Almeida

A artista distribuiu os alimentos, conversou com a garotada e compartilhou histórias com famílias que fazem parte de duas instituições sociais e duas escolas de samba: a Acadêmicos do Grande Rio, em Duque de Caixas, localidade em que nasceu a funkeira voz de “Nem On, Nem Off”, e também na Beija-Flor de Nilópolis. Ela também beneficiou os Programa Social Crescer e Viver e o Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBTI+, no Centro do Rio de Janeiro.

Pocah. Foto: Clara Almeida

“Quero devolver ao público tudo de bom que tenho recebido, se possível, sempre em forma de boas ações e estou fazendo questão de mostrar para que outras pessoas que possam e tenham condições, se sintam incentivadas a fazer também. A pandemia ainda está aí e há milhares de famílias precisando do básico. Sei que é pouco e tenho consciência que deveria haver um planejamento de políticas públicas focado nessa situação, mas as pessoas têm fome e precisam comer hoje”, afirma a cantora.

Quem também quiser entrar nessa onda de solidariedade e ajudar:

GRES Acadêmicos do Grande Rio

  1. Alm. Barroso, 5 – Centro, Duque de Caxias – RJ

GRES Beija-Flor de Nilópolis

Rua Pracinha Wallace Paes Leme, 1025 – Centro, Nilópolis – RJ

Programa Social Crescer e Viver

Rua Carmo Neto, nº 143 – Cidade Nova, Rio de Janeiro – RJ

Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBTI+

Rua da Carioca, 45, Centro, Rio de Janeiro – RJ

Escrito por Leonardo Rocha

Pabllo Vittar, Lexa e Iza têm performances confirmadas em premiação

Ariana Grande publica fotos de performance inédita e atiça fãs