Já era de se esperar que a parceria entre o BTS e McDonald’s fizesse sucesso, afinal, tudo que os idols tocam vira ouro — pelo menos na visão dos fãs! Mas impulsionar em 41% as vendas globais da rede de fast food… O grupo de K-Pop é um verdadeiro fenômeno, sim ou claro?
A “Méquizice do BTS” foi lançada em junho deste ano e, só na Coreia, vendeu mais de 1,2 milhão de combos! No total, a parceria foi disponibilizada em 50 países (incluindo o Brasil) e garantiu ao McDonald’s um retorno mais do que considerável!
> O que os fãs estão fazendo com os produtos do BTS x McDonald’s?
Na última quinta-feira (28), conforme noticiado pelo site sul-coreano Soompi, a rede de fast food divulgou seus resultados do segundo trimestre deste ano. Entre abril e junho, o desempenho comercial foi de US$ 5,89 bilhões (mais de 29 bilhões de reais) . Isso representa um crescimento de 57% em comparação com 2020.
> McDonald’s do Vietnã confunde EXO com BTS em anúncio
Além disso, o McDonald’s revelou ter retomado os níveis de suas vendas do período pré-pandemia. Embora múltiplos fatores tenham contribuído para o aumento dos ganhos, os analistas concordam que a “Méquizice do BTS” desempenhou um papel importante que impulsionou em 41% as vendas globais.
> Mequizice do BTS: confira o comercial do BTS para o McDonald’s
Até porque, vale lembrar que, além da refeição, o BTS também lançou uma linha especial de produtos com o McDonald’s. A coleção foi intitulada como “Melting Collection” e entregou camisas, moletons, sandálias, bolsas, chaveiros, pijamas e até itens de papelaria, todos inspirados no single “Butter”.
> BTS faz dobradinha no top 10 da Billboard com “Butter” em #1