O que o BTS conseguiu fazer em 2021 nos Estados Unidos nenhum artista americano conseguiu. O single “Butter” bateu 12 semanas em 1º lugar na parada Digital Song Sales da Billboard. É a maior liderança da parada em 2021, superando artistas locais.
A Digital Song Sales é a parada que quantifica as vendas semanais de singles em formato digital nos Estados Unidos. Em julho, “Butter” bateu um milhão de downloads vendidos só no país – mais do que qualquer outra música em 2021. Atualmente, já passou de 1,4 milhão.
Ranking de músicas com mais semanas no topo da Digital Song Sales
01) “Dynamite” – BTS: 18 semanas
02) “Despacito” – Luis Fonsi & Daddy Yankee feat. Justin Bieber: 17 semanas
03) “Old Town Road” – Lil Nas X feat. Billy Ray Cyrus: 16 semanas
04) “Low” – Flo Rida feat. T-Pain: 13 semanas
04) “Uptown Funk” – Mark Ronson feat. Bruno Mars: 13 semanas
04) “Closer” – The Chainsmokers feat. Halsey: 13 semanas
05) “Butter” – BTS: 12 semanas
Leia mais:
- RM revela qual momento o deixou mais orgulho no BTS
- Veja qual single rendeu ao BTS o 1º certificado de platina em UK
- RM, do BTS, ganha grande mural em cidade onde nasceu
- BTS cancela oficialmente a turnê mundial “Map of the Soul”
Fãs do BTS cobram performance no VMA 2021
A MTV começou a divulgar a lista de performances do VMA 2021 e, por enquanto, não anunciou o BTS. Com cinco indicações neste ano, o grupo de K-Pop é um dos nomes mais aguardados para a premiação. Nas redes sociais, fãs pedem pela performance e especulam se o grupo irá mesmo comparecer na cerimônia.
O evento neste ano será presencial em Nova York, o que pode dificultar a participação do BTS, que tem cumprido agenda internacional remotamente. Mas nada impede que o grupo grave e envie sua performance para a MTV, como fez no ano passado, não é mesmo? Foi a performance mais vista do VMA 2020.
Até o momento, os únicos nomes confirmados para performances no VMA 2021 são Camila Cabello, Lil Nas X, Lorde, Machine Gun Kelly e Olivia Rodrigo. Além disso, a banda de rock Foo Fighters receberá o troféu de Ícone Global, o que também deve render uma apresentação no palco.