in , ,

BTS tem performance mais vista do VMA 2020

BTS tem performance mais vista do VMA 2020
(Foto: Reprodução / MTV)

O grupo BTS tem a performance mais assistida do VMA 2020 – dando mais uma prova de sua popularidade. A MTV disponibilizou os vídeos de todas as apresentações da premiação em seu canal oficial no YouTube. A do BTS, com a música “Dynamite”, bateu dez milhões de acessos em 17 horas.

A grande maioria não chegou nem a um milhão. A segunda mais vista é de Lady Gaga, com 4,5 milhões de reproduções no mesmo período. Outra prova da popularidade do BTS são os troféus recebidos na premiação – que é baseada em votos do público. O grupo levou todos os quatro prêmios aos quais concorria: melhor clipe pop, melhor clipe de k-pop, melhor grupo e melhor coreografia.

Grupo gravou performance na Coreia do Sul

O grupo usou o VMA para a primeira apresentação do single em inglês “Dynamite”. O ineditismo gerou interesse global pela performance. O vídeo disponibilizado pela MTV está em 2º lugar na lista “em alta” do YouTube Brasil nesta segunda (31/8), por exemplo.

BTS tem performance mais vista do VMA 2020
(Foto: Reprodução / MTV)

Embora a premiação seja dos Estados Unidos, o BTS gravou sua performance na Coreia do Sul e enviou para a MTV. O grupo investiu na coreografia – que é uma de suas características principais – e nos efeitos visuais de pós-produção, como Lady Gaga e Miley Cyrus, por exemplo.

“Dynamite” é um sucesso tremendo nos Estados Unidos

O single novo do BTS estreou direto no topo da parada de sucessos dos Estados Unidos, a Billboard Hot 100. É o primeiro nº1 do grupo nos Estados Unidos e o primeiro nº1 de um grupo de K-Pop por lá também. Em sua semana de lançamento, “Dynamite” ultrapassou 33,9 milhões de streams, 300 mil cópias vendidas, e ainda contou com 11,6 milhões de “impressões” nas rádios (execuções x audiência) no mercado norte-americano.

O clipe da música quebrou recorde de visualizações no YouTube: foram 101,1 milhões em 24 horas. Esse se tornou o primeiro vídeo da história a ter mais de 100 milhões de acessos no primeiro dia. Atualmente, o clipe já está com 260 milhões de acessos.