Veja qual single rendeu ao BTS o 1º certificado de platina em UK. (Foto: Reprodução Internet)
in ,

Veja qual single rendeu ao BTS o 1º certificado de platina em UK

Agora o grupo tem platina no Reino Unido, EUA e Japão

Depois de receber um certificado de platina dupla nos Estados Unidos, agora “Dynamite” do BTS também conquistou a marca no Reino Unido com mais de 600 mil de cópias comercializadas. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (20) pela British Phonographic Industry (BPI) através de um post no Twitter.

BTS tem platina no Reino Unido, EUA e Japão com “Dynamite”. (Foto: Reprodução YouTube)

Dynamite” foi lançada há praticamente um ano, no dia 21 de agosto de 2020. Ela foi o primeiro single do grupo a garantir a platina ao grupo tanto nos EUA, como também no Japão. Agora com o certificado no Reino Unido, o hit se destaca nos três maiores mercados da indústria musical no mundo.

A canção rendeu muitas conquistas ao BTS. Foi com “Dynamite” também que o grupo alcançou o topo da Billboard Hot 100 em 2020 e recebeu sua primeira indicação ao Grammy Awards, concorrendo como Melhor Performance Pop de Dupla ou Grupo. Além disso, em julho deste ano ela bateu 1 bilhão de streams.

Leia mais:

BTS cancela oficialmente a turnê mundial “Map of the Soul”

A Big Hit Music, agência responsável pela carreira do BTS, oficializou o cancelamento da turnê mundial “Map of the Soul”. Os artistas passariam pela Coreia do Sul, América do Norte, Europa e Japão. A América do Sul não havia sido incluída na agenda até então.

O nome da turnê refere-se ao quarto álbum completo do grupo, “Map of the soul: 7“, lançado em fevereiro de 2020, seguindo o conceito mostrado no EP anterior, “Map of the soul: Persona“. Os shows deveriam começar em abril de 2020, mas foram adiados devido a pandemia da Covid-19.

Antes havia a possibilidade das datas serem remanejas, mas a Big Hit Music não foi adiante. Informações sobre reembolso serão divulgadas em breve.

Leia o comunicado da Big Hit Music na íntegra:

Nossa empresa trabalhou duro para voltar com as preparações para a ‘MAP OF THE SOUL TOUR’, sabendo que fãs estavam esperando ansiosamente e por muito tempo pela turnê. Porém, por conta de mudanças em circunstâncias fora de nosso controle, ficou difícil retomar as performances na mesma escala e calendário como planejado. Por isso, precisamos anunciar o cancelamento da MAP OF THE SOUL TOUR.

Os shows de Seul já haviam sido cancelados em fevereiro do último ano, seguidos pelo adiamento da parte da América do Norte em março. Datas na Europa e Japão foram adiados antes da venda de ingressos. Nós sentimos muito em ter que informar o cancelamento oficial da turnê. Para os fãs que tinham ingressos para os shows na América do Norte, vocês irão receber um e-mail dos pontos de venda sobre reembolso.

Mais uma vez, nos permitam pedir nossas mais sinceras desculpas para todos os fãs que estavam esperando pelo retorno da ‘MAP OF THE SOUL TOUR’. Nós estamos trabalhando para preparar uma programação e formato de performance viáveis que possam atingir suas expectativas e traremos novidades o quanto antes“.

Em comunicado a Big Hit Music apontou a pandemia como motivo do cancelamento da “Map of the Soul Tour”. (Foto: Reprodução Internet)

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

La Casa de Papel: 5 curiosidades sobre a 5ª temporada

La Casa de Papel: 6 curiosidades sobre a 5ª temporada

The Killers garante sétimo álbum #1 no Reino Unido com “Pressure Machine”