(Foto: Billboard)
in ,

BTS estende o próprio recorde no Spotify

Grupo ultrapassou a marca de 22 bilhões de streams na plataforma

BTS acaba de alcançar uma nova e impressionante marca no Spotify. Neste sábado (27), o fenômeno do K-Pop ultrapassou a marca de 22 bilhões de streams na plataforma, um feito inédito para qualquer grupo musical no mundo.

Em setembro, o grupo já havia feito história ao bater a marca de 20 bilhões de streams no Spotify e, em apenas dois meses, eles somaram mais 2 bilhões.

A página do BTS no Spotify realmente surpreende: eles são o 31º artista do mundo, com 40.817.242 ouvintes mensais. Além disso, a música “Dynamite” possui mais de um bilhão de reproduções e “My Universe”, o lançamento mais recente do grupo em parceria com Coldplay, já conta com mais de 200 milhões de streams em pouco mais de um mês.

Leia mais: 

BTS entre para o Hall da Fama do Guinness World Records

Com um total de 23 títulos, o BTS entrou oficialmente para o Hall da Fama do Guinness World Records. O anúncio foi feito em setembro pela própria organização, que definiu o grupo de K-Pop como “o carro-chefe da revolução pop“.

(Foto: Guinness World Records)

Para o Guinness World Records “a constante busca pela excelência e pela relatividade — aliada a um som otimista e a coreografias de cair o queixo — é o ingrediente secreto para o sucesso indiscutível do BTS no momento“.

Embora a organização esteja acostuma a ver recordes sendo quebrados, o grupo de K-Pop não deixa de surpreendê-los. Iniciando suas conquistas em 2018, hoje o BTS soma 23 títulos de músicas e mídias sociais.

Escrito por Luíza Tozzato

Caldeirão: Luísa Sonza canta “Braba” e “Mulher do Ano”

Madonna compartilha registros de Dia de Ação de Graças com os filhos