(Foto: Billboard)
in ,

Membros do BTS solicitam adiamento do serviço militar obrigatório

Saiba todos os detalhes!

Foi noticiado nesta sexta-feira (26) que RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook solicitaram o adiamento do serviço militar obrigatório. A lei sul-coreana diz que todos os homens até 28 anos devem se alistar, mas o BTS pretende estender esse prazo até dezembro de 2022.

(Foto: Billboard)

Leia mais:

De acordo com o site Koreaboo, essa informação vem depois do surgimento de relatos de que a Assembleia Nacional Coreana se reuniu para discutir uma revisão da Lei do Serviço Militar que permitiria aos artistas populares e de impacto cultural substituir seu serviço militar por trabalho voluntário.

O BTS recebeu previamente a permissão para adiar seu alistamento até os 30 anos de idade  porque eles ganharam o prêmio Hwagwan pelo esforço do grupo em disseminar a cultura e a língua coreana ao redor do mundo.

Essa permissão beneficia principalmente Jin, que é o integrante mais velho do grupo e completará 30 anos de idade em dezembro de 2022. Caso o adiamento não fosse permitido, o artista já teria que se alistar no exército no próximo mês.

Lembrando que na Coreia do Sul a contagem de idade é feita de uma forma diferente. Para os coreanos, quando você nasce já tem um ano. Isso se dá pelo fato deles arredondarem os nove meses da gestação. No caso de Jin, em dezembro ele completa 29 anos na idade internacional, ultrapassando assim o prazo do alistamento.

A seguir, confira a idade de cada membro do BTS atualmente:

  • RM — 27 anos (12/09/1994)
  • Jin — 28 anos (04/12/1992)
  • Suga — 28 anos (09/03/1993)
  • J-Hope — 27 anos (18/02/1994)
  • Jimin — 26 anos (13/10/1995)
  • V — 25 anos (30/12/1995)
  • Jungkook — 24 anos (01/09/1995)

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Manu Gavassi lança clipe com coreografia para "Bossa Nossa"

Manu Gavassi lança clipe com coreografia para “Bossa Nossa”

Homem-Aranha: Jamie Foxx aumenta indícios de Garfield e Maguire no filme

Sem Volta Para Casa: Panfleto entrega segundo Homem-Aranha no novo filme