Está chegando o grande dia quando o BTS vai brilhar no Grammy, maior premiação da música ocidental. Está marcado para o domingo, 14 de março, quando eles vão cantar e podem levar um troféu pela casa.
Eles concorrem com o hit “Dynamite” na categoria “Best Pop Duo/Group Performance”. Em entrevista à Associated Press, eles falaram sobre a honra de estar nessa posição. Fofos, eles elogiaram seus concorrentes – Gente grande como Lady Gaga, Ariana Grande, Taylor Swift, Justin Bieber, J Balvin e Dua Lipa.
“Eu sempre ouço ‘Rain on Me’. É tão bom ouvir essa música na esteira. Foi um sucesso. Foi um fenômeno no ano passado”, disse RM. “E, claro, ‘Intentions,’ ‘Exile’ são insanas. E ainda tem J Balvin e Dua Lipa”, continuou ele.
Veja quem está concorrendo na categoria:
Best Pop Duo/Group Performance
J Balvin, Dua Lipa, Bad Bunny & Tainy – Un Dia (One Day)
Justin Bieber Featuring Quavo – Intentions
BTS – Dynamite
Lady Gaga with Ariana Grande – Rain On Me
Taylor Swift Featuring Bon Iver – Exile
O sucesso de Dynamite
“Dynamite” colocou o BTS em um patamar nunca visto antes para grupos de K-Pop, sendo primeiro lugar na parada Billboard Hot 100. No entanto, nesses tempos de pandemia, tudo foi inesperado.
“Muitas pessoas ficaram tristes e desanimadas por causa da situação do COVID e essa foi nossa sugestão para animar todos”, disse Jin em uma entrevista esta semana para a The Associated Press.
“Deveríamos fazer toda a turnê do estádio em todo o mundo. Não havia nenhum plano para lançar um single como ‘Dynamite’ ”, explicou RM. “‘ Dynamite ’nos deu um grande sucesso na Coreia, é claro, uma indicação ao Grammy, uma performance, então você sabe, a vida é realmente interessante”.
O BTS prova que, mesmo com coisas negativas, sempre há um lado positivo. Eles mal podem expressar em palavras o quanto estão honrados em participar do Grammy.
“É realmente difícil expressar em palavras”, disse Jimin sobre a indicação. “Mesmo agora, não podemos acreditar que fomos nomeados e poderemos nos apresentar no Grammy. Então, nós somos gratos. Estamos honrados”.
Eles merecem, não é mesmo?