Connect with us

BTS

BTS canta sucesso infantil em vídeo inédito do “Carpool Karaoke”

Apresentador do quadro quis presentear fãs do grupo por apoio a protestos nos Estados Unidos

Published

on

James Corden presenteou os fãs do BTS após uma série de ajudas do fandom ao movimento antirracista nos Estados Unidos. O apresentador do The Late Late Show publicou um vídeo de uma “performance” inédita e inusitada do grupo, no “Carpool Karaoke”. No quadro, onde ele leva famosos para dar uma volta de carro e cantar, os sul-coreanos aparecem cantando um sucesso infantil, chamado “Baby Shark Dance”.

O vídeo foi publicado nesta segunda-feira (08), no YouTube do The Late Late Show e já soma mais de 500 mil visualizações. Corden relembra a notícia que o BTS doou US$ 1 milhão para o “Black Lives Matter” e que seus fãs se uniram para doar o mesmo valor para a causa.

Em seguida, ele explica que o vídeo é uma forma de agradecimento ao empenho dos fãs de k-pop no combate à insutiça racial.

Versão de sucesso infantil

Nas imagens até então inéditas, o grupo sul-coreano surpreende ao cantar uma versão de um sucesso infantil, conhecido como “Baby Shark Dance”.

Segundo os garotos, esse é o tipo de música que eles costumam cantarolar quando estão em momentos de lazer ou distração, por exemplo.

No YouTube, o vídeo original da música soma mais de 5,6 milhões de visualizações.

Veja a performance do BTS em “Baby Shark Dance”

Veja o vídeo de “Baby Shark Dance”!

Fãs de k-pop são os mais engajados

Os fãs de k-pop tem se mostrado os mais engajados na luta natirracista nos Estados Unidos.

Na primeira semana de protestos pela morte de George Floyd, no país americano, eles conseguiram derrubar um aplicativo da polícia de Dallas, por exemplo.

A plataforma seria usada para denunciar supostas ações violentas durante os atos, mas os fãs de k-pop a inutilizaram, enviando centenas de vídeos de seus ídolos como informação. A ação foi orquestrada pelo Twitter.

Já um dia depois das hashtags #BlackLivesMatter e #BlackoutTuesday dominarem as redes sociais, eles ajudaram a apagar posts de supremacistas brancos da rede social que tentaram ofuscar o movimento.

Para isso, eles passaram a postar fotos e vídeos de seus cantores favoritos com as hashtags #WhiteLivesMatter e #WhiteoutWednesday. O conteúdo ajudou a diluir as postagens racistas.

Manifestações contra o racismo

Manifestações contra o racismo ganharam as redes sociais e as ruas de várias partes do mundo após a morte de George Floyd.

Floyd era um cidadão americano negro que foi morto afixiado por um policial branco, no dia 25 de maio, em Minneapolis, nos Estados Unidos.

Desde que o fato ocorreu, diversas pessoas foram às ruas, primeiro, da Minneapolis, para pedir por justiça. Poucos dias depois, os protestos chegaram a mais de 140 cidades nos EUA, além de outras partes do mundo.

Nas redes sociais e nas ruas, vários artistas se posicionaram sobre o tema. Madonna, Camila CabelloShawn MendesLady GagaHarry StylesKaty Perry e Taylor Swift foram alguns deles, por exemplo.

Na quinta-feira (04), foi a vez do BTS se manifestar publicamente sobre o caso. No Twitter, o grupo publicou:

“Somos contrários à discriminação racial. Condenamos a violência. Você, eu, todos nós temos o direito de sermos respeitados. Estamos juntos”.

Veja a publicação!

HojeTemLive.com.br




Ranking