De acordo com a RIAJ, Associação da Indústria de Gravação do Japão), “Butter” do BTS se tornou a música mais rápida a ganhar um certificado de platina no país. Em apenas 72 dias o single digital ultrapassou 100 milhões de streams desde seu lançamento em maio.
Em outras ocasiões o BTS também bateu a marca milionária de streams com “Boy With Luv“, “Stay Gold” e “Dynamite“, enquanto a versão em CD de “Butter” recebeu a certificação de platina para álbuns físicos.
Além disso, de acordo com o site Soompi, em junho deste ano o álbum japonês “BTS, THE BEST” recebeu um milhão de certificados, o que leva o grupo a ser o primeiro artista masculino estrangeiro a garantir tal conquista.
Vale dizer que “Butter” também segue no Top 10 da Billboard Hot 100 desde seu lançamento. Assista ao MV:
Leia mais:
- V, do BTS, é o eleito o homem mais bonito do mundo
- BTS supera artistas americanos nos Estados Unidos
- K-Pop: 14 fotos do BTS para Lotte Duty Free
“Dynamite” rende ao BTS o 1º certificado de platina no Reino Unido
Depois de receber um certificado de platina dupla nos Estados Unidos, agora “Dynamite” do BTS também conquistou a marca no Reino Unido com mais de 600 mil de cópias comercializadas. A informação foi confirmada na última sexta-feira (20) pela British Phonographic Industry (BPI) através de um post no Twitter.
“Dynamite” foi lançada há praticamente um ano, no dia 21 de agosto de 2020. Ela foi o primeiro single do grupo a garantir a platina ao grupo tanto nos EUA, como também no Japão. Agora com o certificado no Reino Unido, o hit se destaca nos três maiores mercados da indústria musical no mundo.
⚡️ 'Dynamite', the 2020 single from @BTS_twt has gone #BRITcertified Platinum! 💿 pic.twitter.com/aZZRDq2TFK
— BRIT Awards (@BRITs) August 20, 2021
A canção rendeu muitas conquistas ao BTS. Foi com “Dynamite” também que o grupo alcançou o topo da Billboard Hot 100 em 2020 e recebeu sua primeira indicação ao Grammy Awards, concorrendo como Melhor Performance Pop de Dupla ou Grupo. Além disso, em julho deste ano ela bateu 1 bilhão de streams.