Lista álbuns mais vendidos
Foto: iHeartRadio
in ,

BTS recebe primeiro certificado de platina dupla nos EUA

Single “Dynamite” bateu dois milhões de cópias no país.

O grupo BTS agora tem um single certificado como platina dupla nos Estados Unidos. “Dynamite”, primeira aposta em inglês do boygroup de K-Pop, ultrapassou a marca de dois milhões de cópias comercializadas no país, de acordo com a RIAA – Associação da Indústria Fonográfica da América.

As certificações consideram tanto vendas quanto streams. Uma unidade equivale a um download pago ou a 150 streams de áudio ou vídeo.

“Dynamite” rendeu muitas conquistas ao BTS. Foi com essa música também que o grupo alcançou o topo da Billboard Hot 100 e recebeu sua primeira indicação ao Grammy Awards, concorrendo como Melhor Performance Pop de Dupla ou Grupo.

BTS se pronuncia após perder prêmio no Grammy 2021

Apesar da icônica apresentação de “Dynamite“, o BTS não levou para casa o prêmio de Melhor Performance Pop de Dupla ou Grupo no Grammy 2021. O resultado se tornou assunto na noite do último domingo (14) no Twitter, com direito a hashtags de apoio levantadas pelos fãs. E não demorou até o que próprio grupo se pronunciasse.

Compre BTS na Regards

Conforme noticiado pelo site Koreaboo, assim que a premiação acabou, o BTS fez uma transmissão ao vivo para agradecer aos fãs por todo apoio. RM, por sua vez, aproveitou para compartilhar um pensamento positivo em relação ao resultado do Grammy 2021.

Dynamite
Foto: Divulgação

“Vi alguns artigos falando sobre uma ‘queda’ com o resultado do prêmio, mas não é realmente uma queda. Honestamente, é a primeira vez que somos indicados. É a primeira vez que somos indicados como um grupo e com uma performance solo. Vamos pensar nisso de uma forma positiva”, disse.

Na live, o líder do BTS ainda foi sincero em dizer que “seria uma mentira dizer que não estamos aborrecidos” com a derrota, porém, pontuou:

“Está tudo bem. Isto é suficiente e, claro, seria uma mentira dizer que não estamos aborrecidos. Vamos dar uma salva de palmas e nos dar palmadinhas nas costas por fazermos algo tão incrível juntos. Nunca vamos parar e vamos continuar!

Escrito por Leonardo Torres

Festival com aglomeração

Tomorrowland confirma novas datas para agosto e setembro

The Voice USA

Vídeos: Os vocais mais impressionantes da semana no The Voice USA