Justin Bieber grava vídeo explicando sucesso do BTS
BTS no clipe de "Dynamite" (Foto: Reprodução / YouTube)
in ,

K-Pop: BTS faz história e “Dynamite” bate 1 bilhão de streams

Música alcançou o marco com streams só no Spotify.

A música “Dynamite”, primeira gravação em inglês do BTS, ultrapassou a marca de um bilhão de reproduções só no serviço de streaming Spotify. Isso é um marco para o K-Pop. O BTS é o primeiro nome sul-coreano a conseguir bater esse número no Spotify.

Além disso, “Dynamite” é a 17ª música a chegar mais rapidamente ao bilhão de streams. O número foi alcançado com 333 dias. Para se ter ideia, “7 Rings” da Ariana Grande levou 349 dias para conseguir o mesmo feito. O recorde é de “Shape Of You”, do Ed Sheeran, que chegou ao bilhão em 153 dias.

Veja o clipe de “Dynamite”:

BTS é o artista com mais músicas nº1 na Hot 100 nesta década

BTS acumula cinco músicas que atingiram o topo da parada norte-americana de sucessos, a Billboard Hot 100, após a sua atualização nesta segunda-feira (19/7). Isso faz dele o artista com mais canções “número 1” no chart nesta década.

Embora o grupo sul-coreano tenha saído na frente, Ariana Grande não fica muito distante, com quatro músicas que chegaram ao primeiro lugar.

Olivia Rodrigo, Drake, Justin Bieber, Taylor Swift, Cardi B, Megan Thee Stallion, Nicki Minaj, Travis Scott, Roddy Rich e The Weeknd são os nomes que completam o ranking empatados com duas canções cada.

BTS
Foto: Reprodução / YouTube

Desde o início da década, o BTS colocou “Dynamite“, “Savage Love (Remix)”, “Love Goes On“, “Butter” e “Permission To Dance” no topo da Billboard Hot 100. Das músicas citadas, quatro delas estrearam no topo da parada. Todas essas canções foram nº1 ao longo de apenas dez meses e duas semanas.

É a maior acumulação de lideranças desde Michael Jackson com os hits do álbum “Bad” entre 1987 e 1988. O rei do pop colocou cinco faixas no topo em nove meses e duas semanas. A febre do BTS é comparada também à beatlemania: The Beatles colocaram cinco músicas em 1º lugar ao longo de seis meses em 1964.

Escrito por Leonardo Torres

D.O, do EXO, lançará música em espanhol para seu debut solo

João Gordo abre novo perfil no Instagram após ataques bolsonaristas