in , , ,

BTS atinge marca milionária em arrecadação para UNICEF

Campanha “Love Myself” promove a autoestima e o bem-estar entre crianças e jovens por meio de mensagens positivas de amor próprio

(Foto: Twitter/@bts_bighit)

Nesta quarta-feira (6) foi anunciado que a campanha “Love Myself”, um projeto do BTS em parceria com a UNICEF, arrecadou cerca de US$ 3,6 milhões de dólares, o equivalente a R$ 19 milhões de reais. Desde 2017 o grupo de K-Pop se dedica a ações que buscam acabar com a violência, o abuso e o bullying por meio de mensagens positivas de amor próprio e autocuidado para promover a autoestima e o bem-estar entre crianças e jovens ao redor do mundo.

(Foto: Twitter/@bts_bighit)

Leia mais:

BTS e a UNICEF divulgaram a campanha através das mídias sociais principalmente junto da turnê mundial do grupo “Love Yourself”, que ocorreu de 2018 a 2019. Além do valor arrecadado, o projeto também gerou até o momento cerca de 5 milhões de tweets e mais de 50 milhões de curtidas, retweets, respostas e comentários no Twitter.

“Quando se trata de promover a autoestima e melhorar o bem-estar mental, uma das coisas mais importantes que você pode fazer é simplesmente iniciar a conversa. A maneira inovadora como a BTS ajudou a gerar uma mensagem positiva com seu ARMY é simplesmente incomparável e incrivelmente inestimável“, disse Henrietta Fore, diretora executiva da UNICEF. “Somos gratos por todo o trabalho que o grupo fez para liderar esta importante iniciativa e por todo o seu apoio à UNICEF nos últimos quatro anos”.

Enquanto isso, o BTS disse que “esperamos que a mensagem ‘Amo a mim mesmo’ possa continuar a servir para revigorar a vida de todos. Esperamos continuar fazendo o que estamos fazendo e dar voz ao que estamos expressando, para que possamos ajudar as pessoas a encontrar felicidade e amor“.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!