in ,

Ninguém ficou mais tempo em #1 na Hot 100 em 2021 do que BTS

BTS completou 12 semanas de liderança na Billboard Hot 100 só em 2021.

"My Universe": pôster do Coldplay e BTS é comparado a Vingadores
(Foto: Divulgação)

Ao estrear “My Universe” (com o Coldplay) no topo da Billboard Hot 100 nesta semana, o grupo BTS completou 12 semanas de liderança na parada em 2021. Nenhum outro artista esteve tanto tempo em 1º lugar na parada dos Estados Unidos em 2021.

Só com o single “Butter”, sua aposta em inglês, o grupo BTS ficou dez semanas na liderança. Com “Permission To Dance”, mais uma. Com “My Universe”, outra.

Leia mais:

Em termos comparativos, a segunda artista que ficou mais tempo em 1º lugar em 2021 foi Olivia Rodrigo. Ela teve nove semanas de liderança – sendo oito com o megahit “drivers license”, que a alçou ao sucesso mundial. A décima semana foi com “good 4 u”.

Em terceiro lugar, Justin Bieber foi quem passou mais tempo no topo até o momento. O canadense permaneceu na liderança da Billboard Hot 100 em 2021 por sete semanas – uma com “Peaches” e seis com “Stay” (parceria com The Kid LAROI).

Filho de Michael Jackson fala sobre influência do cantor no BTS

Prince Jackson, um dos filhos de Michael Jackson, deu uma entrevista e falou sobre a influência do pai na música do grupo de K-Pop BTS. O assunto foi trazido à tona pelo entrevistador Liam McEwan, que citou a referência a “Smooth Criminal” no início de “Butter”.

O filho do rei do pop fez questão de expressar sua admiração pelo BTS. Disse que o grupo é um sucesso único e que suas músicas transcendem a cultura. “É muito interessante vê-los”, pontuou.

“Quando eu vejo esse nível de influência, a influência de meu pai, é realmente muito legal que eles mostrem esse tipo de… A maneira como eles prestam homenagem e respeitam a honra e o legado do meu pai. É gratificante e comovente ver que eles têm tanto amor e respeito por ele”, declarou.