Nesta quarta-feira (6) foi anunciado que a campanha “Love Myself”, um projeto do BTS em parceria com a UNICEF, arrecadou cerca de US$ 3,6 milhões de dólares, o equivalente a R$ 19 milhões de reais. Desde 2017 o grupo de K-Pop se dedica a ações que buscam acabar com a violência, o abuso e o bullying por meio de mensagens positivas de amor próprio e autocuidado para promover a autoestima e o bem-estar entre crianças e jovens ao redor do mundo.
Leia mais:
- Hot 100: Coldplay e BTS fazem história como grupos em #1
- Ninguém ficou mais tempo em #1 na Hot 100 em 2021 do que BTS
- BTS: Aniversário de Jimin ganhará especial em rádios dos EUA
- Weverse anuncia hiato do “Run BTS” — e ARMYs não sabem lidar!
- Filho de Michael Jackson fala sobre influência do cantor no BTS
BTS e a UNICEF divulgaram a campanha através das mídias sociais principalmente junto da turnê mundial do grupo “Love Yourself”, que ocorreu de 2018 a 2019. Além do valor arrecadado, o projeto também gerou até o momento cerca de 5 milhões de tweets e mais de 50 milhões de curtidas, retweets, respostas e comentários no Twitter.
“Quando se trata de promover a autoestima e melhorar o bem-estar mental, uma das coisas mais importantes que você pode fazer é simplesmente iniciar a conversa. A maneira inovadora como a BTS ajudou a gerar uma mensagem positiva com seu ARMY é simplesmente incomparável e incrivelmente inestimável“, disse Henrietta Fore, diretora executiva da UNICEF. “Somos gratos por todo o trabalho que o grupo fez para liderar esta importante iniciativa e por todo o seu apoio à UNICEF nos últimos quatro anos”.
Enquanto isso, o BTS disse que “esperamos que a mensagem ‘Amo a mim mesmo’ possa continuar a servir para revigorar a vida de todos. Esperamos continuar fazendo o que estamos fazendo e dar voz ao que estamos expressando, para que possamos ajudar as pessoas a encontrar felicidade e amor“.