Mesmo depois de pedir perdão publicamente à Lisa Gomes, o sertanejo Bruno foi denunciado ao Ministério Público por transfobia. A acusação partiu da Associação dos LGBTIQA+, liderada pelo pelo deputado estadual suplente de São Paulo, Agripino Magalhães, após a dupla de Marrone perguntar à jornalista se ela teria “um pênis” no meio de uma entrevista com diversas pessoas no local.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Transfobia? Sertanejo Bruno constrange repórter com pergunta íntima
- Em live, sertanejo Bruno constrange Flávia Viana sobre gravidez: “Conhece o pai?”
- Bruno, dupla com Marrone, se manifesta após susto em voo
Conforme noticiado pela Quem, a denúncia foi protocolada na última quinta-feira (25) pelo advogado Ângelo Carbone, que representa a associação. Ele destaca que a “transfobia está prevista nos crimes de racismo” e que Bruno seja “condenado pelo crime que praticou”. O deputado Agripino Magalhães também se manifestou, dizendo:
“Desrespeito ao próximo atacando a sexualidade das pessoas não é piada. É LGBTIfobia! É crime! Não basta simplesmente nos indignarmos com casos de LGBTIfobia.Temos que reagir! Criaturas homofóbicas e transfóbicas têm que responder e ser penalizados com rigor pela lei”.
Lisa Gomes é a primeira repórter transgênero da televisão brasileira e, atualmente, atua no programa “TV Fama”, da Rede TV. Durante entrevista com o cantor sertanejo Bruno, no Villa Country, em São Paulo, a jornalista foi ofendida ao ser questionada sobre suas partes íntimas em tom de piada na frente de diversas pessoas que estavam presentes no local. Sem reação, a profissional apenas ignorou a pergunta do sertanejo.
Após a repercussão, o cantor apareceu nos Stories do Instagram para pedir desculpas.“Estou aqui para pedir desculpa para Lisa Gomes pelo que perguntei a ela. Fui totalmente infantil e inconsequente. Acho que não tem como voltar no tempo… perdão, Lisa Gomes”, declarou.
— bbbvidtrk (@vidtrk) May 16, 2023
Lisa, por sua vez, também falou sobre o assunto nas redes sociais e entrou com um processo contra Bruno nas esferas cível e criminal. “Estamos elaborando a petição inicial e, neste momento, não podemos detalhar a estratégia que será utilizada. Todavia, a Lisa buscará, pela via judicial, a justa e correta reprimenda à ofensiva conduta do cantor”, explicou Dr. Marcos Vinícius Ramos Gonçalves, advogado da jornalista, à Quem.