in ,

Transfobia? Sertanejo Bruno constrange repórter com pergunta íntima

Cantor que faz dupla com Marrone ofendeu a jornalista trans Lisa Gomes durante entrevista

Bruno, da dupla Bruno & Marrone, ofende repórter trans com pergunta indelicada. (Foto: Instagram @oficialbrunoemarrone)

Indefensável! Na última sexta-feira (12), o sertanejo Bruno, da dupla Bruno & Marrone, deixou uma repórter trans em uma situação extremamente desconfortável. A jornalista Lisa Gomes estava no Villa Country, em São Paulo, para fazer a cobertura do show da dupla. Contudo, na hora da entrevista com Bruno, o cantor fez uma pergunta íntima constrangedora na frente de várias pessoas.Transfobia não é opinião, é crime!”, assegurou Lisa.

> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes

Lisa Gomes é repórter do TV Fama. (Foto: Instagram @soulisagomes)

LEIA MAIS:

Lisa Gomes é a primeira repórter transgênero da televisão brasileira e, atualmente, atua no programa TV Fama, da Rede TV. Durante entrevista com o cantor sertanejo Bruno, a jornalista foi ofendida ao ser questionada sobre suas partes íntimas, em tom de piada.

Sem parecer se importar, Bruno perguntou se Lisa “tinha um pênis” – no meio da entrevista e na frente de diversas pessoas que estavam presentes no local. Sem reação, a profissional apenas ignorou a pergunta do sertanejo.

“Fiquei sem acreditar no que ele estava perguntando. Não tive reação para rebater, nunca tinha passado por uma situação tão constrangedora. Eu convivo com o preconceito a minha vida inteira, mas não sou obrigada a aturá-lo. Me senti desrespeitada e com meus direitos como mulher trans violados, relembrou Lisa, ao Metrópoles.

LEIA MAIS:

Sobre a situação constrangedora e invasiva, a repórter contou como se sentiu no momento em que percebeu a conotação da pergunta de Bruno. Eu queria sumir daquele lugar e esquecer o que tinha passado, mas não podia… Eu represento uma comunidade que precisa ser vista e respeitada como qualquer ser humano”, afirmou.

“Não consegui dormir à noite, chorei muito e precisei de apoio. Sempre tive dificuldades em aceitar meu corpo e por isso fiquei muito mal. As pessoas não têm noção quanto dói esse processo da transição”, relatou ela.

Lisa Gomes ainda assegurou que está estudando a possibilidade de processar Bruno por transfobia: “Transfobia não é opinião, é crime! É preciso proteger as trans e não transformá-las em alvo da ignorância, conservadorismo e chacota. Não vou ser chacota de ninguém!”

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!