Bruna Marquezine contou, em uma nova entrevista, como se preparou para os testes de “Besouro Azul”. Como noticiado nesta semana, ela foi escalada pela DC para ser a protagonista feminina do filme. Sua maior estratégia para conseguir o papel? Treinar bastante o inglês.
“Faço inglês com professores nativos para ser o mais ‘limpo’ possível e que não fosse uma questão na hora de fazer um teste lá fora”, Bruna disse para o jornal O Estado de S. Paulo.
Ela está muito empolgada com o projeto. “Besouro Azul” será o primeiro filme de super-herói latino da DC. O filme focará no personagem Jaime Reyes, adolescente de origem mexicana, que se torna o terceiro Besouro Azul ao descobrir o escaravelho voltando da escola. O ator Xolo Maridueña foi o escolhido para viver o personagem. Bruna será seu par romântico, Penny.
(Foto: Divulgação)
Representatividade em “Besouro Azul”
Para Bruna Marquezine, o filme ocupará uma lacuna importante no que concerne à representatividade. “Que cada vez mais a gente veja todo tipo de pessoa ocupando esses espaços. O irmão de uma amiga disse: ‘queria tanto que tivesse um super-herói latino, acho que ia me representar mais’. Isso mexeu tanto comigo, sabe?”, diz a atriz.
“Precisamos falar sobre representatividade. Para mim, é muito importante ser a primeira protagonista brasileira. Isso me emociona muito e sou muito grata”, pontua.
(Foto: Divulgação)
O roteiro do filme é assinado por Gareth Dunnet-Alcocer, que escreveu o remake de “Scarface” e também “Miss Bala”. A direção está a cargo de Angel Manuel Soto, que já fez “La Granja” e “Twelve”.
A estreia está prevista para 18 de agosto de 2023.