Uma nova audiência do caso de Britney Spears deu vitória à cantora perante o seu pai e ex-tutor Jamie Spears nesta quarta-feira (13), no Tribunal de Los Angeles. Segundo a Variety, a juíza Brenda Penny decidiu que ele deve prestar depoimento nos próximos 30 dias, em Los Angeles, e apresentar todos os documentos que estão sendo solicitados pela equipe da princesa do pop.
LEIA MAIS:
- Advogado de Britney Spears diz que pai da cantora tenta intimidá-la: “sem vergonha”
- Pai de Britney Spears quer colocar a cantora de volta ao tribunal para depor sobre a tutela
- Advogado do pai de Britney Spears quer interrogar a cantora em tribunal
Jamie deve apresentar, inclusive, os documentos relacionados à vigilância eletrônica da cantora. Esse movimento favorece a artista no tribunal e indica que a corte acredita que existem motivos para investigar as alegações de que o pai de Britney teria contratado uma empresa de segurança para vigiar a voz de “Toxic” durante toda sua tutela, monitorando seu telefone e grampeando seu quarto.
Em uma audiência acalorada, o advogado de Jamie, Alex Weingarten, solicitou à juíza que desse à sua equipe acesso aos documentos da equipe da cantora para que seu cliente se preparasse para o depoimento. “É um depoimento. Não é uma emboscada”, argumentou. O pedido foi negado.
No mês passado, Jamie Spears entrou com uma moção para que Britney prestasse um depoimento para explicar suas publicações nas redes sociais, em que critica sua família. Inicialmente, o tópico foi negado pela juíza, mas após o argumento de Weingarten, que disse que vai apelar da decisão, a magistrada considerou levar o assunto para uma audiência futura e fez uma pausa no tribunal.
O advogado de Jamie argumentou que seu cliente não teria um “dia justo no tribunal” caso Britney Spears não tivesse que depor, enquanto ele seria obrigado. Ele também alegou que está sendo mantido um “padrão diferente” para as partes do caso, com base em “alegações não comprovadas”. “Eu aprecio que está em voga jogar no lixo Jamie Spears, mas ele tem direitos… Neste país, você é inocente até que se prove o contrário.”, declarou Weingarten .
“Você não senta uma vítima para um depoimento ser deposto pelo vitimizador ”, disse Matthew Rosengart, advogado de Britney, durante a audiência. “Isso seria errado, se meu cliente fosse Britney Spears ou Jane Doe.” Ele argumentou que obrigar a cantora prestar um depoimento seria “retraumatizante”.
Rosengart quer que os supostos abusos cometidos por Jamie Spears e os antigos empresários da cantora durante a administração da tutela da estrela sejam investigados e julgados no tribunal. Ele vinha tendo dificuldades para colocar o pai da cantora sob juramento.