in ,

Advogado de Britney Spears diz que pai da cantora tenta intimidá-la: “sem vergonha”

Foto: Getty Images

Ela não tem paz! Britney Spears se casou com Sam Asghari e mudou de endereço, mas ainda continua em uma batalha judicial com o seu pai e ex-tutor, Jamie Spears. Em um novo documento, protocolado no Tribunal Superior de Los Angeles (via Variety), o advogado da cantora, Mathew Rosengart, criticou o patriarca Spears por tentar “vingança” contra sua filha e tentar “intimidá-la” ao pedir para que ela deponha.

Britney Spears Jamie Spears
Foto: Reprodução / Redes Sociais

LEIA MAIS:

Ele agora, sem base legítima e de boa-fé, procura fazer um depoimento falso de sua filha, tudo em um esforço para incomodá-la e intimidá-la”, escreveu Rosengart. A próxima audiência do caso de Britney está marcada para o dia 13 de julho.

Embora a tutela tenha acabado e Jamie tenha sido suspenso do encargo jurídico, a cantora ainda luta contra seu pai, que pediu que ela pague suas despesas processuais. Com o apoio da sociedade civil e dos depoimentos da cantora, o advogado da princesa do pop alegou que o pai dela era “abusivo”, “cruel” e se aproveitou de seu poder como tutor para faturar milhões em cima da fortuna da estrela.

#FreeBritney: Justiça nega pedido para antecipar audiência
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Há meses, Rosengart tenta colocar Jamie para depor, mas sem sucesso. Ele não compareceu ao depoimento nas três vezes que foi convocado e afirmou, diversas vezes, que ama sua filha e sempre buscou protege-la e servir ao melhor interesse dela ao longo da tutela.

Britney Spears quer que seu pai deponha sobre a tutela

Em maio, os advogados de Jamie protocolaram documentos alegando que Britney havia feito uma “campanha de mídia social” para prejudicar seu pai e pedindo para que ela prestasse um depoimento a fim de esclarecer essa situação sob juramento. Os documentos afirmaram que a voz de “Toxic” “continua a fazer postagens públicas nas mídias sociais contendo alegações incendiárias de vários assuntos factuais”.

A resposta de Rosengart  foi protocolada recentemente. Segundo a Variety, o advogado da cantora declarou:

“James P. Spears deveria se envergonhar, mas como ele provou mesmo no curto período desde que foi suspenso em desgraça como conservador, ele é totalmente sem vergonha“, atacou o representante de Britney no novo documento.

Foto: Instagram @samasghari

Em um trecho, ele acusa Jamie de não colaborar com as investigações sobre a forma como conduziu as finanças da cantora durante a tutela e fugir dos depoimentos para os quais foi chamado:

“Mais do que cumprir suas obrigações fiduciárias, apresentando todos os documentos de forma adequada, rotulada e profissional (incluindo seu e-mail e mensagens de texto sobre a operação de vigilância ilícita, dos quais ele não apresentou nenhum), e se submetendo ao seu próprio depoimento (do qual ele se esconde desde 2021).”

Rosengart indica que o Sr. Spears está tentando “vivar a mesa” com um “golpe particularmente baixo até mesmo para ele“:

“Senhor. Spears e seu advogado optaram por apresentar sua moção sem mérito logo após o casamento de sua filha e pouco antes do Dia dos Pais”, escreveu o advogado de Britney.

“Ele optou por pagar honorários advocatícios, abusar do sistema e começar uma batalha que não pode vencer – tudo por propósitos impróprios, enquanto tenta inutilmente reabilitar sua reputação, que ele mesmo há muito tempo destruiu de forma irreparável”, ressalta Mathew.

“[Jamie Spears] não conseguia se sustentar antes da tutela (da qual colheu pelo menos US$ 6,3 milhões), e parece que não pode fazê-lo agora (…) Mas isso é culpa dele, não da filha.”

Escrito por Douglas Françoza

Atores de “Rebelde” e “Elite” contracenam em nova série da Netflix

Casa UBC recebe 'Sarau do Orgulho LBTQIA+', realizado pelo selo Peneira Musical

Casa UBC recebe ‘Sarau do Orgulho LGBTQIA+’, realizado pelo selo Peneira Musical