Menu
in ,

Britney Spears: próxima audiência é marcada; entenda

#FreeBritney

Britney Spears. Foto: Divulgação

Britney Spears pode ganhar o melhor presente de aniversário de 40 anos: a sua liberdade. Depois de mais uma vitória no Tribunal de Los Angeles, a cantora, agora, espera a audiência que pode encerrar – definitivamente – a sua curatela, no dia 12 de novembro.

Nesta quarta-feira (29), a juíza Brenda Penny decidiu suspender o pai da cantora, Jamie Spears, da gestão financeira e patrimonial da curatela após 13 anos. O contador público John Zabel assumirá o seu lugar até a audiência que pode acabar com a tutela. Ele analisará os documentos da curatela e dará um parecer financeiro até a próxima audiência.

A decisão é uma grande vitória do movimento Free Britney e abre caminho para uma remoção definitiva de Jamie nos próximos dias. Jamie já não atuava mais como tutor pessoal desde setembro de 2019, quando Jodi Montgomery assumiu esse posto.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Durante a sessão junto a corte, a equipe jurídica de Britney pediu ao Tribunal para que avaliasse a retirada de Jamie como conservador, providenciasse uma transição ordenada de tutor e considerassem o fim da tutela em até 45 dias.

Britney Spears: famosos reagem à suspensão de Jamie Spears da tutela

Discussão

A audiência foi marcada por ataques entre os representantes de Britney à equipe jurídica de Jamie Spears. Mathew Rosengart definiu o pai da cantora como “cruel, tóxico e abusivo” e lembrou a corte de que ele colocou um dispositivo de escuta no quarto da filha. O advogado contratado por Britney há menos de três meses trouxe à tona o suposto vicio de Jamie em jogos.

Ao ouvir a advogada Vivian Thoreen argumentar contra a contratação de um contador público, Rosengart disse que Jamie não tem nenhuma experiência com negócios ou finanças e estava no cargo até então. A representante de Jamie alegou que Britney não foi interrogada pelo tribunal durante seu depoimento e, por isso, a corte não poderia determinar a veracidade.

Leia mais: 

 

Compartilhe:

Sair da versão mobile