Britney Spears finalmente deve falar na justiça sobre sua situação de conservadoria. De acordo com o TMZ, a cantora foi convidada para testemunhar em Washington sobre seu caso. O convite foi feito pelos deputados Jim Jordan e Matt Gaetz, que enviaram uma carta ao presidente do Judiciário da Câmara informando sobre esse desejo. Eles acreditam que seria algo “poderoso”.
Tal possibilidade ficou ainda mais forte depois do documentário “Framing Britney Spears“, que levou à público várias verdades inconvenientes sobre a vida da cantora. Ele disse ter achado alarmante e injusto, pois expôs o fato de que Britney estar bastante limitada ao que pode legalmente fazer por si própria sob os parâmetros de sua situação. Ele quer ajudar a mudar esse paradigma, dando voz à própria vítima.
Há muito o que falar. Um suposto depoimento de Britney Spears é misterioso. Será que ela seria permitida a falar tudo o que realmente pensa? Será que seria podada? Resta esperar para ver. Matt Gaetz, inclusive, acha que o catálogo de músicas da Britney Spears é um pedido de socorro. Ele acha que será apenas mais um caso de uma celebridade usando seus poderes para o bem.
Vamos esperar pelos próximos capítulos.
Jamie Spears sobre conservadoria da filha: “Se acaba ou não, depende de Britney”
Enquanto os trâmites sobre as disputas em relação à conservadoria de Britney Spears acontecem na justiça dos Estados Unidos, ambas as partes envolvidas, por meio de seus advogados, vão revelando novas informações sobre o caso e a mais nova delas veio da advogada do pai da cantora, Jamie Spears.
Em entrevista para a CNN, a advogada de Jamie, Vivian Lee Thoreen, revelou que o pai da cantora também deseja que a conservadoria chegue ao fim e que, para isso, basta Britney querer.
“Jamie gostaria de ver Britney não precisar de uma conservadoria. Se a conservadoria vai ou não ter um fim realmente depende de Britney. Se ela quiser terminar sua conservadoria, ela pode abrir uma petição para isso”, afirmou Vivian para a CNN.
Além disso, a advogada revelou que a decisão se Britney Spears precisa ou não de uma conservadoria não cabe a Jamie e sim à justiça.
“O investigador do tribunal também entrevista todo mundo que está envolvido na conservadoria, e eles mergulham profundamente para estudar a conservadoria para descobrir o que está acontecendo. E o que eu posso dizer é que todo ano o tribunal manteve a conservadoria acontecendo”, explicou a advogada.